Resenha: Tonalizante Directions – Lagoon Blue

Resenha: Tonalizante Directions – Lagoon Blue

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Tonalizante Directions - Lagoon Blue

Olá meninas e meninos. Desde o início do ano eu pinto meu cabelo de cores fantasias. Então eu comecei com o Cult Red da Keraton.

Porém um tempo com o cabelo vermelho e e cabelo cobre / magenta (Cult Red + Violet da Jeans Color) decidi ficar azul.

Foi uma jornada longa até eu finalmente conseguir tirar o vermelho, consegui graças ao Dekap Color da Yamá (o que teremos post futuramente).

Por uns tempos eu pintava o cabelo com Azul de Metileno e Anilina e depois decidi ter uma cor mais uniforme e padrão, e acabei decidindo experimentar tinta tonalizante. A primeira foi a Exotic Color – Magic blue, tinta a qual usei uma vez e nunca mais. Então eu pesquisei, pesquisei e pesquisei mais um pouco e cheguei a conclusão que tintas importadas seriam a melhor escolha de custo benefício.

Enfim. Decidi por fim adquirir e experimentar alguma cor da tinta Directions, da marca inglesa La Riche. E comprei na cor Lagoon Blue.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Tonalizante Directions - Lagoon Blue

De início eu gostei bastante da textura da tinta. Ela espalha bem, mas dificultou um pouco na hora de passar com o pincel, senti que com a mão ela espalhou melhor. Mais futuramente cheguei a conclusão, comparada com outras tintas, que ela não espalha tão bem, mas, é uma tinta beeem pigmentada, sendo possível ser diluída em creme na proporção 1/1 ou até 1/2 . Lógico, isso pode afetar a durabilidade da cor, mas no final acaba economizando por ser mais fácil e uniforme de espalhar pelo cabelo.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Tonalizante Directions - Lagoon BlueAo contrário da Exotic Color, a tinta tem um cheiro nulo, aliás, ela tem cheiro. Não é perfumado, não pega no cabelo e você só sente se meter o nariz no pote.

Como podem ver nessa foto, a tinta tem uma base roxa – ou seja – pela estrela de Owald, ela anula tons amarelados e laranjas. Serve para dar uma uniformizada em uma base não muito correta, coisa que o recomendado para azuis é uma base mais clara possível. Por que mesmo que a cor pegue bem no cabelo de início, ela vai desbotar para um verde.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Tonalizante Directions - Lagoon BlueNovamente, é possível ver a textura da tinta, ela é levemente transparente, é escurinha devido a alta pigmentação, mas seu resultado fica claro. Recomendo chacoalhar bem o pote antes de usar por que a tinta estava meio decantada.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Tonalizante Directions - Lagoon BlueyH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Tonalizante Directions - Lagoon Blue
Na esquerda a cor que meu cabelo estava (SIM! A base está incorreta, mas não impediu que a tinta pegasse legal no cabelo), na direita a cor que ficou após duas aplicações da tinta. Duas aplicações? Sim, duas. Pela base estar amarelada, na primeira aplicação meu cabelo ficou verde. Afinal amarelo + azul = verde. Apenas na segunda aplicação a cor ficou uniforme, mostrando a pigmentação potente dessa tinta. Porém, entretanto, desbotou para verde. Se minha base estivesse melhor, teria desbotado para um azulzinho cada vez mais claro, chegando no cinza ou branco.
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Tonalizante Directions - Lagoon BlueA unica coisa que não gostei dessa tinta é que ela não rende. O pote é muito pequeno . Para quem tem cabelo muito longo, recomendo comprar dois potes, por que vai faltar, se usada pura. No meu cabelo (já economizando muito) já foi mais de 1/3 do pote só nas raízes. Então para render mais, novamente, recomendo diluir a tinta em creme branco em proporção de 1/1 ou 1/2.
Enfim. Resumindo, gostei da tinta, gostei da cor. O azul é maravilhoso, a durabilidade é boa, digna da marca. Sem cuidado algum com a manutenção de cor, retocava de 2 em 2 semanas – como a base estava incorreta, logo ia desbotando para verde/sumindo), porém, melhorando minha rotina de cuidados – e melhorando a base- esse tempo passou para 1 mês e meio para retoque.
Comprei essa tinta na Nana Shop – Tintas, paguei acho que foi R$35,00 + frete. A vendedora foi super atenciosa, respondeu todas as minhas dúvidas e ainda me mandou um guiazinho de cuidados, pintura, descoloração. Enfim. Recomendo muito mesmo e comprarei mais vezes com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *