Organização com Caixas!

Organização com Caixas!

Organização com Caixas!

Quem já se viu no meio da bagunça, cheia de armários, prateleiras, espaço mal utilizado e não sabia o que fazer?

Eu fiquei nessa situação quando me mudei para um apartamento que tem um monte de armários, principalmente embutidos, mas o espaço não é bem aproveitado.
Por que cá entre nós, empilhar roupas, toalhas, produtos de limpeza e etc em prateleiras com 50cm de altura cada não dá cerro. Além de ficar uma bagunça generalizada, se você coloca um objeto, de 20cm de altura por exemplo, você estará perdendo os outros 30cm para cima que você tem. E é por isso que pesquisando e pesquisando cheguei na conclusão que a utilização de caixas seria a melhor solução para meu problema.

Afinal, empilhando elas, teremos um espaço 100% aproveitado. E dentro de uma prateleira de 50cm, podem caber diversos tamanhos de caixas, como se simulasse várias mini-prateleiras, haha.

Então foi assim que me organizei.

Organização com Caixas!
Na minha cozinha, por exemplo, para guardar ingredientes, tínhamos um armário com uma altura gigantesca entre as prateleiras ( que inclusive eu mal alcanço) então, para deixar a maior parte das coisas ao meu alcance – por que escadas ninguém merece – eu jogava tudo ali dentro, fazendo uma pilha, por que sério, realmente não dava. Não tinha profundidade para por tudo certinho. Aí na hora da necessidade tinha que tirar tudo um por um para achar o que precisava. Foi ai que eu comecei a usar caixas. Comprei duas com a profundidade do armário, dando a altura certa, com uma pequena sobra (altura / 2 + 10) E super deu certo! Consegui guardar tudo e ainda sobrou espaço nas caixas para guardar mais coisas (e ah, na portinha tem uma folha porca de anotação sobre qual caixa tem o que)

Organização com Caixas!
Dá até vergonha de mostrar esse papel cola com fita crepe haha. Esses cremes de leite e pêssego deveriam estar na caixa, meu pai que faz a bagunça na história.

No armário de mantimentos (arroz, feijão, macarrão, farinha ,etc) também utilizo de caixas para organização, e de quebra faço uma barreira para amontuar os macarrões que eu uso.

Organização com Caixas!

Na caixinha rosa eu guardo milho de pipoca, na caixinha acima farinha. O armário tá meio bagunçado, mas novamente, não fu eu, só não tive paciência/lembrei de guardar algumas coisas no lugar certo haha.
No quarto eu também organizo as coisas por caixas. Dentro do armário onde tem espaço eu tenho uma caixa. Aí eu aproveitei para guardar materiais de desenho/faculdade, documentos, coisas importantes que não são para ficar a mostra.
Organização com Caixas!
Bagunça com mochilas, essas eu ainda não sei como arrumar haha
Uma dica GIGANTESCA que eu dou de organização:
É um saco ter uma roupa para cada estação do ano né? Isso ocupa um espaaaaaaço, ainda mais quando se é mulher. Eu por exemplo na casa antiga ocupava um armário de 6 portas sozinha, o que mais tomava espaço mesmo eram os casacos e as malhas, que são grossinhas. Então pesquisado (santificado seja nosso Google), cheguei a idéia de guardar as roupas que não se usa na estação. ORAS! Por que eu vou ficar vendo todo santo dia uma malha que é IMPOSSÍVEL de se utilizar em um verão de 40 graus? Então novamente entraram-se as caixas, mas dessa vez, junto das Vacuum Bags ou Sacolas a Vácuo, traduzindo literalmente.
Organização com Caixas!
Elas são sacolas que possuem uma vávula para se tirar todo o ar de dentro quando fechadas, diminuindo o espaço ocupado

Com ela e um aspirador (tem também uma bombinha manual), as roupas ocupam 80% menos espaço. Então eu juntava as roupas que eu não usaria por um booom tempo, enfiava nessas sacolas, guardava em umas caixas para otimizar mais espaço (não dá para colocar essas sacolas uma em cima da outra, cai) e enfiava em um armário e fim! Incluí-se nisso casacos, pijamas quentes, calças, blusas, Enfim, dá para livrar espaço no armário e não ficar mexendo em roupa que não se usa e ajuda na higiente também! Assim não mofa ou pega pó.

Veja como é:

Organização com Caixas!

Organização com Caixas!

E o resultado da arrumação no armário:

Organização com Caixas!

Nessa foto você vê muitas roupas, igual ao que você viu nas fotos acima, com a diferença de na caixa de cima ter roupas de verão já. Na lateral, temos um edredom (bem grossinho), casacos (também pesados) e um cobertor bem grosso. Tudo guardado com Vaccum Bag e ocupando um mínimo espaço.

Por fim, a última dica que eu dou na hora de arrumar com caixa e vacuum bag. Vai colocando as roupas dentro da sacola e pondo dentro da caixa para ver se vai ficar com o formato da caixa na hora de tirar o ar, por que depois de fora não dá para moldar as coisas dentro. Terminando de por as coisas dentro, coloque dentro da caixa e tire o ar de dentro da caixa, ajuda muito a ficar certinho, sem deformar a caixa.

Finalizando. Onde eu encontro as caixas? E a vacuum bag?


As caixas eu compro na Daiso Brasil em São Paulo, na Kalunga (loja de material de escritório) e em lojas de construção/ decoração como Leroy Merlin, Telha Norte ou Casa & Construção, acho que na Tok Stok tem também. Também existem lojas especializadas em caixas, então você consegue uma boa variedade.

A Vacuum Bag também acho nas lojas de construção, na Kalunga e em lojas estilo MultiCoisas,

Bom, eu deixei os respectivos links das lojas para vocês verificarem os endereços. Acho interessante verificar os preços antes de comprar, por que variam muito.

Finalizo o post por aqui, beijinhos e câmbio!

12 thoughts on “Organização com Caixas!

    1. Hehe, mas a idéia é cada caixa para cada fim, sem esconder a bagunça, se não vira mais bagunça ainda haha.

      Esses sacos são o milagre da organização MESMO! Ajudam pra caramba.

      Beijinhos.

    1. E eu que tive que me desfazer de muita tranqueira depois que me mudei pro meu apê? Nossa foi muita coisa mesmo. Mudança de espaço de maior pra menor é uma situação complicada.

      Beijinhos.

    1. De fato ajuda na hora de viajar, tem até uma bombinha específica a mão para tirar o ar. Mas, eu, que tem a bombinha digo: aja braço! Sério, é muito trabalhoso, muito mesmo haha, você fica uns 10 minutos só bombeando para tirar o ar.

      Beijinhos

    1. Oia que legal, fiquei curiosa! Como você faz suas caixas? Acho suuuper lindas essas caixas decoradas, mesmo que fiquem escondidas, é um prazer abrir o armário toda vez, haha.

      Beijinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *