Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.

Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.
Já não é de hoje que a moda de batons mate tem começado no mundo das bocas das pessoas, mas só agora em 2015 que vemos as marcas nacionais começando a lançar mais cores e principalmente batons líquidos mate. E isso gerou uma febre que hoje em dia é meio impossível não ir à um lugar e não ver alguém usando-os. Por que cá entre nós, quem não gosta de uma cor mais opaca, vibrantes, diferentes e que durem? Todo mundo !

Eu sou apaixonada por batons mate. Desde que começaram a aparecer (pelo menos os em barra) eu já utilizo. E temos muitas marcas disponíveis para nossa escolha, bem como as cores.
A novidade começa quando as marcas nacionais percebem que nós, que gostamos da cobertura mate, temos que importar quando queremos suas versões líquidas. Afinal, o acabamento, a textura e o efeito são mais bonitinhos – pelo menos para mim – quando o batom é liquido. Ele fica mais sequinho e uniforme, por que se um batom “em barra” fosse tão sequinho assim, ele não seria possível de se passar nos lábios.
Enfim. Lá fora tínhamos muitas marcas com líquidos mate e aqui nada. Até que… Tcharam, a marca Dailus traz para nós uma coleção de batons mate líquidos e faz um BOOOM! A partir daí surgem várias marcas com suas próprias versões e suas cores. Hoje me dia é impossível entrar em uma perfumaria e não sair com um batom desses.
E eu, boba nem nada, já tenho vários e pretendo ter mais.
Minha coleção se resume em:
Dos Nacionais:
Atualmente da Dailus tenho o Sapatilha, Fru Fru e Bailarina (não irei postar fotos por que esse assunto realmente já tá batido haha)
Da MaxLove eu tenho o Brun
Da Eudora (ele não é tão mate assim, já aviso) eu tenho o Rosa Autentika da coleção Soul Kiss
Do Internacionais:
Eu tenho o queridinho chines Menow 01 e 28.
Não irei fazer um post separado para cada, pelo menos para esses que já possuo, mas se eu comprar novos, talvez.
Falando do Dailus
 O Dailus, por enquanto é o meu favorito, tanto que tenho 3 cores diferentes e quero mais. Esse na foto é o Fru Fru, um roxinho claro, beeeem neon. 

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.
Eu senti, comparando ele com o Sapatilha e o Bailarina é que o Bailarina é mais fácil de passar, não é tão cremoso quanto os dois, acho que quanto mais pigmentada a cor for, mais grossinho, cremoso é o batom. 
Todos duram bem na boca, a transferência é quase 0, então eu como, bebo e passo o dia tranquilamente, sem perder a cor ou borrar. Para retirar, só com demaquilante.
Para passar, eles não ficam tão uniformes, precisando dar umas retocadinhas depois de seco, lógico, não dá para ver de longe, mas pode incomodar quem é perfeccionista. 
Falando do MaxLove

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.
Eu não gostei muito do MaxLove, A textura dele é semelhante a do Sapatilha, só um pouco mais cremoso, porém não seca tão rápido e não fica tão sequinho quanto ao Dailus, então ele transfere fácil e borra. Por enquanto só tenho esse marromzinho lindo, e enquanto não tiverem cores diferenciadas não comprarei dele. Em ponto de cobertura, ele é melhor que o do Daiulus,  Uma passada é suficiente para a cobertura ficar bem feita e sem falhas.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.
Só que tem uma coisa que me incomodou no MaxLove, depois de um tempo, pouco tempo na verdade, ele começa a craquelar, descascar, não sei definir, parece que é o lábio que tá descascando, mas é o batom. Já tentei fazer espoliação antes de usa-lo, mas não adiantou. Parece que tenho areia na boca. 
E AH! Eu AMO o cheiro do MaxLove, cheirinho de Bubaloo <3
Falando do MeNow

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.

Esse foi o meu primeiro mate maaate líquido. Ele é um queridinho chines, que todo mundo compra, todo mundo ama. Ele REALMENTE não sai por NADA. Apenas com óleo. Seja na comida ou no desmaquilante. 
A cor é bonita, a cobertura é bonita, a duração é boa, só que não sei se vale a pena.
Temos problemas dele ficar grudento (falarei do produto em si, sem truques para arrumar), parece que é um chiclete no lábio. 
Temos que pensar no fato que ele é chines, é um produto falso e é uma cópia sabe-se lá que marca. Não temos uma fiscalização que comprove 100% que não há perigo em usa-lo. Há quem diga que contém chumbo, há quem diga que não, Mas por não ter como comprovar que sim ou que não, seu uso é por conta e risco.
Não gosto do cheiro do MeNow, tem cheiro de química.
Falando do Eudora Soul Kiss Mate

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.


Ele veio antes desse “boom” de batons líquidos mate, Não é tão sequinho e opaco quanto os outros, mas é uma ótima opção, a linha tem cores bonitas (não tão tcham), tem uma cobertura ÓTIMA, duração é muito boa e ainda senti que hidrata bem os lábios. 
Ele demora um pouquinho para secar, mas fica sequinho, não com aquela textura de “não tem nada” dos Dailus, mas fica seco. Ele é mais brilhante e tem a aparecia de batom mais cremoso, mesmo ficando seco.
Enfim…

Levantarei outras questões aqui, pertinente para todas as marcas faladas aqui:
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.

Os aplicadores.

Não gosto dos aplicadores da Dailus e da MaxLove. Embora facilitem MUITO na hora de passar, fica uma bolinha de batom na ponta, que se não tomar cuidado, fica um contorno de excesso nos lábios que para arrumar é chato pela facilidade de borrar e dificuldade de arrumar esse borrão. Os aplicadores da MeNow e da Eudora são melhores pois aplicam a quantidade certa, sem exageros, principalmente o da Eudora que é produzido para facilitar ainda mais isso.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.

Com a pontinha suja, o que acaba acontecendo é que você tem que limpa-lo na entrada do potinho, e ali, antes do funil que “limpa” o aplicador, fica sendo um buraco negro do batom, por que ou seca ou você não consegue pegar o que está acumulado ali, causando um certo desperdício.

Enfim…

Como fechar esse post?

Eu simplesmente adorei essa moda de batons líquidos mate. Temos uma INFINIDADE de marcas que lançaram suas coleções e com isso Dupes (semelhantes) de marcas famosas como LimeCrime ( o qual não recomendo comprar). E isso nos trás uma acessibilidade e preços melhores para comprarmos e abusarmos desses batons (sem ter que esperar a boa vontade da alfândega). Só dar uma pesquisada e observadas que todo mundo acha seu batom que se encaixa.

Espero que gostem das analises que eu fiz, haviam coisas que eu senti falta dos outros blogs falarem como no caso do aplicador e do descascamento do MaxLove, espero que tenha complementado legal essa parte.

Beijinhos ~~~~

2 thoughts on “Vamos falar de Batons ! Batons Líquidos Mate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *