Dove Baby – Um Novo Aliado para Low-Poo

Dove Baby – Um Novo Aliado para Low-Poo

Dove Baby - Um Novo Aliado para Low-Poo

No mercado temos poucas opções ou opções de difícil acesso para a prática de Low-Poo, e a Dove, sem querer, lançou um ótimo produto para quem quer seguir a linha de Low Poo: O Dove Baby. Sim! Eles miraram nos bebês e acertaram nos adultos, haha.

Para quem não conhece, Low Poo é uma técnica de lavagem que não se utiliza nem sal e nem sulfato para a limpeza dos cabelos. Seus benefícios são diversificados, entre eles a diminuição de oleosidade no cabelo, manutenção de cor e proteção dos fios, por que o sulfato em si agride tanto o cabelo, quanto o couro cabeludo.

Quer mais dicas de produtos para cabelos?

Outro variante, é o No-Poo, uma técnica de limpeza que não se utiliza de shampoo, por isso o nome No (não) poo (shamPOO).

Mas vale lembrar que para a utilização dessas técnicas há a necessidade de eliminar outros componentes do dia-a-dia como silicones e parabenos.

Podemos conhecer mais sobre Aqui, Aqui e Aqui, e temos a disposição uma lista de ingredientes permitidos/proibidos aqui

Bom, vamos ao Shampoo Dove Baby.

Como mãe, você provavelmente se preocupa com a pele sensível do seu bebê, já que até mesmo shampoos suaves podem irritar o couro cabeludo. É por isso que criamos nosso Shampoo Hidratação Sensível, desenvolvido para cuidar da pele sensível e respeitar o seu equilíbrio natural e pH. Hidrata suavemente o delicado couro cabeludo, deixando o cabelo visivelmente saudável, macio e delicadamente perfumado.

O que eu comprei é o hidratação sensível, ele promete – como dito no texto acima – ser hipoalergênico, com ph ideal e sem lágrimas. Ele tem um cheirinho frutado, que achei relativamente forte, mas é gostosinho. Ele não faz espuma, igual aos outros shampoos sem sulfato e senti que meu cabelo ficou levemente áspero com o shampoo, não tanto quanto o concorrente da Johnson’s, mas ao aplicar o condicionador da mesma linha NOSSA, meu cabelo derreteu, ele é extremamente hidratante.

O cheirinho não fica no cabelo, mas é suficiente para deixar o banheiro levemente cheiroso, o que é uma delícia.

Você encontra ele em dois tamanhos 200ml e 400ml.

Achei uma boa alternativa ao conhecido Phytoervas e ao Jhonson’s Baby (amarelinho), até por que eu não gosto do Jhonson’s, como dito antes, sinto que ele resseca meu cabelo.

Dove Baby - Um Novo Aliado para Low-Poo
Componentes do Shampoo Dove Baby

Seus componentes:

Aqua, Glycerin, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Cocoyl Glycinate, Polyacrylate-33, Parfum, Phenoxyetanol, Stearic Acid, Styrene/Acrylates Copolymer, Sodium Hidroxide, Plyquartenium-10, Sodium Tallwate, Tetradodium EDTA, Sodium Isethionate, Sodium Stearate, Etidronic Acid, Sodium Cocoate, Sodium Palm Kernelate.

O Shampoo possui Cocomidopopyl Betaine, o que é legal, pois é um Anfótero que dissolve silicones insolúveis em água e ainda assim é um shampoo para low poo.

E o faz ser uma bom par para o Condicionador, para quem queira ter o “kit”, o condicionador não é liberado para No, mas é para Low, por conter silicone não solúvel em água (dimethiconol).

O condicionador também tem um cheirinho frutado, mas não vai ter um foco nesse post por não ter nada de importante.

Enfim, dou nota 10. O produto super cumpre o que promete, mas senti um pouco de cheirinho no cabelo, embora acredito que não possa para não irritar o narizinho do bebê. Eu daria 9, mas ai lembrei que é um produto baby então não dá para exigir certas coisas.

Termino esse post por aqui
Beijinhos, cambio e desligo.

Você já viu?

Recentemente eu fiz uma resenha de uma escova alisadora, vem já ver!

Quer conhecer um salão super legal em SP? Conheça o Garra de Gata!

4 thoughts on “Dove Baby – Um Novo Aliado para Low-Poo

  1. Oiii, Sakurys, tudo bem?
    Amei o post e acho que vou comprar o kit.
    Amei seu cabelo azul ( gosto tanto de cabelo colorido, mas não tenho coragem de fazer! buaaa).
    Parabéns pelo blog. Sucesso!!!
    bjão

    1. Haha, obrigada. Por que não tem coragem? Dá uma estudada no assunto, quem sabe você ganha confiança, hehe. Não é um bicho de sete cabeças.

      Obrigada pelo comentário!
      Beijinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *