Resenha: Melissa Antares Special!

Resenha: Melissa Antares Special!

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!

Eu NUNCA, NUNCA MESMO tinha dado bola para a Melissa. Eu tinha aquela ideia / concepção ultrapassada sobre uma marca que vendia sandálias feiosas de plástico em lojas R$1,99. Que foi dessa forma que conheci a Melissa em meados de 2007/2008, aliás, não conhecia a marca Melissa. Eu conhecia um sapato feio (aquele modelo aranha), que vendia em lojas de coisas vagabundinhas, que era moda e que todo mundo chamava de Melissa, logo aquela sandália horrorosa era uma Melissa. Haha. Inclusive lendo sobre a história da marca para fazer esse post, fiquei sabendo que ela existe desde 1979! Aí eu percebo o quão ignorante sou/era com essas coisas até agora. Por que só fiquei sabendo que a marca possui modelos diferenciados e maravilhosos recentemente, no final de 2014/2015, quando me apaixonei por uma sapatilha branca com asas pretas, sonho de criança de ter e fiquei sabendo que era uma Melissa! Infelizmente não consegui comprar a tempo, antes de sair de linha, mas consegui a sandália, que é tão linda quanto.

Para ser sincera, eu passo um pouco longe das sapatilhas tradicionais da Melissa, por que tenho altos problemas de machucar o calcanhar, inclusive, tenho uma sapatilha parecida, da marca Crocs (não, não é aquele modelo feio, que todo mundo cruscifica, mesmo eu amando), e usei no máximo 3 vezes, por que ela me machuca de sangrar. Mãs, como a marca não vive só de sapatilhas, eu acabei conhecendo as outras coisas.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!

Enfim, já enrolei demais. Falemos da ANTARES SPECIAL !

Gente, o que falar dessa linda que já amo pacas?

-Ela é pesadinha, beeem pesadinha. Acho que é o sapato/bota mais pesado que eu tenho agora, embora eu não ligue para isso;

-PORÉM, ela é bem confortável, eu farei o teste de caminhada e atualizarei o post. Vocês podem ficar com um teste aqui;

– Possuí pequenos detalhes que agregam valor. São super bonitos, bem feitos e elegantes;

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!
– Ela tem um saltinho pequeno, que a deixa mais confortável.
– A sola é firme, Tratorada, que está em alta nessa estação. Deve ser anti-derrapante até.
– Ela é quentinha, mas também… É de plástico.
– Combina com TUDO! Essa botinha combina com qualquer estação. Pode ser usada com vestido, com saia, com short, com calça, sem nada. Enfim, a gosto, haha. Tem cores lindas, não só o preto (era a única que tinha na loja ): ) , é uma cor opaca, mas que reflete bem a luz.
Enfim, a bota é muito bem trabalhada, elegante, que vai com tudo, além de estar por dentro da moda com sua sola tratorada. E o principal: ela é diferenciada. O que me faz comprar uma Melissa e pagar quase 300 paus em um sapato é que ela é diferenciada. Eu já rodei MUITO a procura de uma bota que me chamasse a atenção, e embora esse ano eu tenha visto botas mais coloridas, vermelhas, azuis, amarelas, etc etc, eu achei muito igual sabe? Todo mundo tem, todo mundo usa. Eu gosto de ser diferente, então para mim essa Melissa se encaixou no que eu quero. Bonita, estilosa, diferente, mas sem sair do conforto e da praticidade. E acredito que seja um produto que vai me acompanhar por anos, afinal a minha antiga bota eu comprei em 2007 e estarei “aposentando” só agora. 8 anos é realmente MUITO tempo. Haha. É isso que eu procuro quando invisto em uma marca, e espero não me decepcionar.
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!
Bom! Pontos negativos:
Eu tive que comprar um número maior (eu uso 36) por causa do encaixa do meu pé. Ela ficou muito apertada em cima e embora seja maior, ainda aperta em cima (não a ponto de incomodar) não deixando meu pé deslizar na sola. 
A palmilha é solta lá dentro, então, toda vez que eu tiro o pé, eu tenho que arruma-la. 
Como já falei, ela é pesada. É um exercício a mais andar com ela. EU não me importo, mas sei que tem gente que sente essa diferença. Ah, eu pesei, ela pesa aprox 550gr cada. Isso dá mais de 1kg a mais nos pés. Hehe. 
E a minha maior reclamação é a CAIXA! Muita gente pode achar fútil. Mas por R$260 paus em um produto, eu posso exigir que a caixa esteja, pelo menos, de acordo com o padrão da marca, ou pelo menos que eu vejo por aí. Ou pelo menos um pouco mais de qualidade.
A caixa é sem graça, é preta, escrito Melissa preto brilhante em cima – e o logo da marca no canto. E só. Poxa, eu vejo tantas Melissas na internet que vem com caixas coloridas, psicodélicas, inclusive minha Melisa Malévola tem uma caixinha rosa com tampa azul. Além de ser mais firme, por que a da Antares já veio toda amassada, lógico que o cuidado das lojistas pesa, mas dá para ver que o material é inferior. 

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!
Além do saquinho de proteção, que não é de algodão cru, igual a da minha outra Melissa e não tem fechamento. Uma coisa horrível, que inclusive, já está rasgando / descosturando. 
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!
Tem gente que não liga para esses detalhes, mas EU LIGO. Eu estou pagando relativamente caro por um produto que tem valor agregado, mas esse valor não se está fazendo jus. Para alguns clientes, a caixa, o cuidado que a marca tem faz sim diferença. Eu pago mais caro por uma marca que tenha esse cuidado, por que eu me sinto valorizada, eu me sinto cuidada. E como designer e estudante de publicidade para mim pesa isso também.
Mas lógico, eu já mandei um e-mail para a marca, de boa, sem brigar, falando sobre isso e aguardo uma resposta. Infelizmente terei que mexer nessa caixa para deixa-la mais bonitinha, por que eu gosto de embalagens e gosto de ver uma coisa bem cuidada.
Bom, espero que gostem da resenha. Eu realmente gostei MUITO da bota, e super indico. Qualquer dúvida é só perguntar, eu não modo haha.
Beijinhos, câmbio e desligo.

[Editando dia 28/06/2015 para adicionar novas informações]

Bom, vim falar mais um pouco depois do uso.
Ela me machuca como TODO e QUALQUER sapato, é incrível, eu só me dou bem com tennis, às vezes nem isso, eu tenho 2 encostados por me machucarem. Mas isso não faz parte da avaliação, é só para deixar marcada a minha raiva que tenho pelos meus próprios pés.
Falando do andar dela: ela é muito confortável para andar, porém, esses 1kg a mais cansem mais, e para subir escadas façam do trabalho que já é cansativo, mais cansativo ainda. É macia, não escorrega fácil, o salto tá na altura exata para não forçar o pé, mas para não ficar aquela coisa rasa que me força também. Ela é firme, não escorrega no pé, mesmo de meia. E eu descobri que pode-se usar as aberturas laterais para inovar, oras por que não? Uma meia decorada, combinando com o look cairia muito bem.
Ah, o cheirinho continua até hoje, meu pai fica até brincando comigo: “tá mascando chiclete?”.
E ah², ela já tá toda riscada na lateral de dentro, por causa do detalhe de metal, ele é pontiagudo. Tenho o hábito de raspar o pé no outro quando fecho as pernas, então isso foi o suficiente para deixar marcas que não vão mais sair, marcas que aconteceram no PRIMEIRO dia de uso! O negócio é tão pontiagudo que o metalzinho mesmo está riscado. Ainda bem que é do lado de dentro, ninguém vê, mas eu vejo 🙁
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!

Beijinhos.

[EDIT]

Para quem quiser, aqui estão fotos da Melissa Antares Special no pé. Demorei, mas agora vocês tem fotinhos dessa queridinha e podem ver como fica hehe.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Resenha: Melissa Antares Special!

30 thoughts on “Resenha: Melissa Antares Special!

  1. Pensa numa pessoa que ama Melissa… sim, sou eu… hehehe
    Eu prefiro os modelos mais clássicos, adoro as Campanas mas os saltos acabam com o meu pé 🙁
    Sinceramente a Antares não faz o meu estilo, se bem que não experimentei ela e pode ser que eu mude de opinião.
    Ah eu tbm adoro as caixas da Melissa e essa é bem sem graça mesmo, acho que vc ia adorar a cilíndrica da Campana é bem diferente e feito de um papelão duro e mais difícil de amassar…
    Adorei o post….
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    1. Obrigada pelo comentário. Eu comecei a gostar recente haha. Pena que os modelos clássicos me machucam 🙁 , quer dizer… Até essa Antares me machuca, é meio difícil um sapato não me machucar, infelizmente.

      Eu nunca experimentei as Campanas, eu não uso/não sei usar salto :/ mas eu ainda quero ter uma para mim, para começar haha.

      Beijinhos

  2. Olá!
    Que demais, eu gostei, mas sério, eu ficaria com coloridas (=
    A bota é linda, uma pena ser pesadinha porque na verdade eu gosto de sentir como se nada estivesse em meus pés haha, se pudesse viveria descalço mesmo por isso, fora o lugar bem quente que moro…
    Eu concordo, também sou bem reparadora nas embalagens flor e sim, ela merecia uma bem melhor.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    1. Ela é realmente pesada, andando você não sente tanto, por que ela é bem macia, mas na hora de subir escadas é um esforcinho a mais.

      Ela tinha outras cores, mas como peguei final de estoque já não tinha mais. 🙁 Eu queria que ela tivesse a versão bota preta com solado branco igual a Antares normal. Mas ela colorida ia ter um charme a mais mesmo.

      Beijinhos

    1. Até a pouco tempo atrás eu não tinha também, até que eu tinha um dinheirinho sobrando entrei numa loja para olhar e saí com uma sandalhinha que usei horrores já. Haha. Aí eu conheci melhor a marca.

      Beijinhos

  3. Amo a de modelinho de aranha. Fica linda no meu pé. Não gosto desse modelo da Melissa. Mas na Zara achei um de couro fake levinho pelo mesmo preço. Aí preferi levar. Só o cheirinho que não é maravilhoso como o da Melissa.

    1. Pra mim o cheiro não é tããão maravilhoso assim, é gostoso, mas empesteia a casa toda haha. Desisti de deixar no meu quarto por que eu acordo com o cheirinho.

      Zara é muito boa também e por ser levinho já ganha pontos. Hehe. Eu nunca experimentei o modelo aranha, tenho aquele pré-conceito igual o pessoal tinha com Havaianas antes de ficar conhecida por que eu via direto nas lojinhas de 1,99 e na época o pessoal usava com meia, ficava tipo uma Crocs com meia, horrível. Haha. Preciso experimentar, já que sapatilhas eu tenho medo de comprar por me machucar.

  4. Eu nunca fui fã de Melissa sabe? Nunca fiz muita questão. Achei essa bota linda, mas só de falar que ela pesa um pouco eu não gostei, de repente calçando e vendo como fica até vai, mas gosto de conforto. E na questão da caixa, minha mãe tem 3 melissas as 3 tem as caixas lindas, cheirosa, toda detalhada, dá gosto de ver, você fez bem reclamar como a Suellen disse acima. É um direito seu tá pagando pra vir em perfeitas condições. Depois fala mais em relação a caminhada se foi confortável ou não.
    Beijos

    http://www.brilhoeestilo.com

    1. Eu vou atualizar o post com essas informações.

      A caminhada é super confortável, só que a parte de pesar realmente faz diferença por que é mais de um quilo a mais no pé, e para subir escadas, principalmente, é horrível, além do dia-a-dia cansar mais a perna. Mas fora isso, o andar é gostoso, é macio, não derrapa fácil, o salto está numa altura boa para não forçar o pé também.

      Obrigada pelo comentário, beijinhos.

  5. E eu ainda hoje não comecei a gostar. Claro acho algumas coisas bonitinhas, mas nada que me deixe pirando pra ter uma nova melissa. Ou que queira sempre algum novo lançamento e fique babando por elas. Comigo nada disso acontece. Acho algumas bonitinhas e é difícil e só. Essa por exemplo não curti. Mas se até você começou a gostar vai que um dia eu também né?! E cara você está mais que certa em reclamar. Depois quero saber a resposta deles. Beijos.

    Inquietudes Secretas

    1. Como eu já falei acima, eu não sou tão fã das sapatilhas (até por que eu tenho que preparar o pé com esparadrapos por que é certeza que vai machucar), eu gosto realmente desses sapatos diferenciados, os saltos diferentes e só.

      Quanto a resposta, eu desgostei tanto dela que fiquei até sem ânimo de atualizar o post com ela. Por que eu senti que foi mais ou menos um "cala a boca que você não sabe o que fala", sabe? Deram atenção para a reclamação do saquinho, respondendo que eles trabalham em "(…) uma embalagem diferenciada, com um material resistente e durável, que impossibilita o contato entre os dois pés do produto, assim não deixando que nenhuma parte se danifique." e só praticamente. Não foi uma resposta aceitável, mas deixei quieto, terei que personalizar a caixa e deixa-la mais firme, aproveito e faço um DIY para o blog.

      Beijinhos.

    1. Eles realmente são caros, não facilitando a compra :/ Mas você pode prestar atenção nas promoções que a Melissa faz! Produtos que estão em ponta de estoque normalmente tem um bom desconto ou então no site da Melissa mesmo, eles tem uma área só com produtos em desconto.

      Você pode dar uma acompanhada nas comunidade de Melissa no facebook, sempre tem moças vendendo as sapatilhas delas em ótimo estado por um preço camarada.

      Beijinhos.

    1. Nossa moça, fazem 3 meses que você comentou e eu ainda não respondi, que tristeza. Os comentários do blogger são meio confusos para ver quem eu já respondi ou não.
      Então, elas machucam mesmo, principalmente por que são de plástico. Aí você soma isso com o suor que com certeza vai ter, mais o atrito, não tem como não machucar, além dela ser firme, fazendo-a talvez pegar em outros cantos.
      Eu comprei recente a Cinderella, ela me pega no dedão, que é suportável e no calcanhar. O que eu faço é colocar um esparadrapo no calcanhar para não pegar e tem dado certo.

      Beijinhos.

  6. Amiga, todos tbm me machucam… Acredite até tenis me machuca… Mas tem um modelito da melissa que não machuca "pasmem", não tiro do pé… Melissa grunge… Perfeita, linda e não machuca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *