Vamos falar de Namoro a Distância

Vamos falar de Namoro a Distância

Olá meus amores, como vão? O assunto de hoje veio do grupo Blogagem Coletiva #grupobc. Estou participando desse projeto e espero que gostem das coisas que eu desenvolverei ao longo das semanas.

Aliás, quem quiser participar do projeto, é só vir AQUI

E o assunto dessa semana é: Comportamento! Quem é melhor para falar de Namoro a Distância além de mim, que está a quase 5 anos? Assim eu posso também entrar numa parte pessoal minha.

Namoro a distância é assim… Quando duas pessoas que se amam, namoram, mas moram longe uma da outra, podem ser cidades diferentes, pode ser estados diferentes, países diferente e quem sabe planetas diferentes! (haha) Pessoas que talvez tenham se conhecido pessoalmente algum dia, ou então tenham se conhecido por causa da nossa querida globalização. No meu caso, eu conheci meu namorado em um joguinho online. Sim! Em um jogo! E ele mora em outro estado, aproximadamente a 13 horas de viagem daqui, e infelizmente nos vemos a cada 6 meses. Porém, já foi pior.

De início eu posso dizer que é algo estranho, de fato. Por que você não “vê” a pessoa, não convive com a pessoa, e realmente no início eu não queria iniciar esse namoro pelas dificuldades envolvidas, mãs como as coisas dão reviravoltas, ele conseguiu me convencer.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Namoro a Distância

Peço desculpas se eu não me aprofundar muitos em coisas que se relacionem a ele, eu realmente não o quero expor na internet e esse não é o foco.

Um namoro a distância, principalmente quando o casal se vê poucas vezes requer muita força de vontade e confiança, isso é fato. Quantas vezes eu já não ouvi “quem garante que ele não tá te traindo?”… Mas essa lógica é meio falha, já que tem gente que se vê todo dia e descobre a traição anos depois, não? Houve muito ciúme por parte dos dois no início, principalmente da minha parte, mas com o tempo, como queremos que isso dê certo, acabamos trabalhando isso e hoje as coisas são tranquilas.

Falando por mim, há um ciume diferente quando as coisas caminham bem. Não digo bem um ciúme e sim uma inveja (de leve e não prejudicial), de pessoas ao redor dele e principalmente de amigos. Por que eles estão lá, né, e isso é uma coisa que deve-se saber lidar.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Namoro a Distância

Nós tentamos na maneira do possível nos aproximarmos de formas além do contato físico. Não dá para simplesmente ficarmos quietos e curtimos um ao outro, então AJA ASSUNTO! Haha, chega final do ano e o assunto acaba, é incrível. Como nós conversamos muito (skype), acabamos conversando sobre diversos assuntos de diversos temas, inclusive coisas nossas, e isso nos permitiu ter uma proximidade maior, uma amizade maior. E isso junto disso e da necessidade de darmos nossos pulos para nos fazermos presentes na vida um do outro independente da proximidade física, acabou que gerou uma amizade, um companheirismo e cumplicidade que é muito difícil de se ver nos casais de hoje em dia, tanto que na rua, o pessoal olha pra gente, acha que somos ou irmãos ou amigos, tudo menos namorados, de tanto que nos damos bem, haha.

Resumindo, o que fazemos para curtimos um ao outro? Nós jogamos joguinhos online ou ficamos conversando via mensagem ou voz.

Nós sentimos a falta da presença um do outro? Sim, claro que sim, mas com o tempo aprendemos a lidar com isso.

Enfim, se você um dia talvez entrar nesse dilema de namorar uma pessoa que mora longe, pare e pense se você realmente gosta dessa pessoa, se você tem cabeça para saber e aprender a lidar com isso e o principal, se vocês se dão extremamente bem, vocês devem ser muito amigos para conseguir arranjar assunto e formas de contornar essa distância. Você deve ter em mente que ciúme não tem espaço nesse tipo de relacionamento, se não você pode até ficar doente.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vamos falar de Namoro a Distância

Apesar dos pesares, leve em consideração que dependendo da época da vida em que você estiver, você terá mais tempo para se dedicar, terá mais tempo para se concentrar naquilo que também é importante naquele momento, e pode ter certeza que todas as vezes que se verem, vai ser uma emoção diferente, e vocês vão querer aproveitar os momentos juntos da forma mais intensa e melhor possível.

Namorar a distância é assim.

Blogs participantes da Blogagem Coletiva:

Em Busca de Romeu
A Chata de Batom
Uma Menina Geek
Hype Femme
Beleza F5
Através da Linha

9 thoughts on “Vamos falar de Namoro a Distância

  1. Nossa, deixa eu te contar…faz quase 2 anos que estou morando com o meu namorado. Nos conhecemos no orkut em 2010, e namoramos à distancia por, praticamente 3 anos. Foi muito doloroso, eu chorava de dor, de medo, de saudade, de tudo. E ainda tinha que ouvir as pessoas comentarem que não daria certo. Mas agora estamos pertinho e está ótimo, mas não foi fácil. Me identifiquei de cara com o seu post. Beijos flor

  2. Você tocou em um ponto muito importante, Stephanie: o ciúme. Muitos relacionamentos são destruídos por causa disso. Para estar em um relacionamento com outra pessoa é necessário haver confiança, principalmente se for à distância, senão você fica maluco (a) imaginando traições que não existem. Até escrevi um artigo sobre ciúmes em meu blog de namoro à distância: http://namoroadistancia.net/ciumes-namoro-virtual/

    Outras pessoas também podem prejudicar o relacionamento à distância dizendo que não dá certo, nem sempre fazem isso por mal, às vezes só não conhecem de fato como funciona esse tipo de relação. O importante é não dar tanta importância a esses tipos de comentários. O namoro à distância pode dar certo sim, basta que os dois se amem de verdade e estejam dispostos a fazer a relação durar.

    1. É muito importante trabalharmos nossas inseguranças e ciumes, além de saber identificar se ele é saudável ou não. Principalmente quando é a distância, afinal a gente tá longe e sabe-se menos o que acontece e deixa de acontecer do outro lado. Aí a total confiança e certeza do que quer é importantíssimo.
      Muitas pessoas realmente fazem certos comentários não por mal, cabe a elas respeitar nossas escolhas e não ficar batendo sempre na mesma tecla, por que a situação já é complicada e aplicar mais insegurança complica mais ainda.
      E sim, concordo que namoro a distancia pode sim dar certo, basta os dois quererem, se adaptarem e estarem dispostos. Tanto que eu estou nos 5 anos de namoro 🙂

      Abraços e obrigada pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *