7 Dicas Para ter Cabelos de Rainha

7 Dicas Para ter Cabelos de Rainha

7 Dicas Para ter Cabelos de Rainha

Oi gente, tudo bem? Em conjunto com a Rosi Feliciano que vive contribuindo no blog com seus artigos de saúde e bem estar, foi elaborado este post de cuidados com o cabelo especial para o dia das mães!

Primeiramente quero dar um feliz dia das mães para as mamães, as vovós, e por que não para aqueles que desempenham dois papéis ao mesmo tempo? Aproveitem bem esse dia!

E vamos ao post! Confira 7 dicas para ter um cabelo de rainha

1. Ao Lavar o cabelo:

Procure o cabelo corretamente. Se você puder, tente não lavar o cabelo todos os dias. Lavar os cabelos diariamente irão retirar os óleos naturais do seu cabelo e farão com que o mesmo produza a mais para compensar esta falta.

Massageie o couro cabeludo com o condicionador, manter o shampoo nos fios por muito tempo só aumentara seu ph, manterá as suas cutículas abertas e fará com que os danos causados pelo shampoo sejam maiores, além da dificuldade de manuseio causada pelo embaraçamento. Jamais lave o cabelo duas vezes com o shampoo, isso retirará o óleo natural do cabelo em excesso e novamente, fará o mesmo produzir a mais para compensar. Quando você massagear o topo de sua cabeça, a circulação aumenta e também ajuda a prevenir caspa.

7 Dicas Para ter Cabelos de Rainha

2. Ao usar o condicionador:

Despeje condicionador em sua mão, mais ou menos a quantidade de uma moeda de um real e aplique das pontas de seu cabelo para as raízes. Se você quiser deixar seu cabelo mais sedoso, deixe o condicionador no cabelo por alguns minutos (mínimo 3min) antes de enxaguar.

3. Quanto a água ao lavar o cabelo:

Lave seu cabelo em agua morna, e na ultima lavagem a água fria e mineral pois ela sela as cutículas do cabelo e bloqueios na umidade, tornando-se mais brilhante. Água mais quente pode ser usado ocasionalmente para lavar o cabelo, se você tem cabelo muito oleoso ou sujo. De qualquer maneira, tente lavagem com água fria, essa é a temperatura ideal para lavar o cabelo.

7 Dicas Para ter Cabelos de Rainha

4. Ao secar o cabelo:

Seque o cabelo com cuidado ou com um secador de cabelo. Secadores podem ser bons, se você usar corretamente. Quando secar o cabelo, coloque em um ambiente fresco e mantenha distante de qualquer calor. Se você segurar o secador muito perto, a água em seu cabelo pode aquecer e danificar seu cabelo (Sim! Ela pode fritar seu fio). É por isso que secadores de cabelo são conhecidos por serem vilões, mas se você usar corretamente é muito bom. Se você puder, evite secar o cabelo com o calor, ele só irá danificar seu cabelo, use o jato frio, ele dá brilho pro fio. E dê SEMPRE preferência para usar um bom protetor térmico. Se possível use sempre que for usar uma fonte de calor.

Evitar torcer o cabelo com uma toalha depois de sair de um chuveiro. O cabelo molhado é mais frágil e torcendo pode fazer com que seus fios de quebre ou comece a cair. Use uma camiseta de algodão o tecido é bem fino e absorve bem. sendo assim e vai secar sem danificar e com menos frizz.

7 Dicas Para ter Cabelos de Rainha

5. Quanto a escova de cabelo:

Evite escovar o cabelo quando estiver molhado. O cabelo molhado é mais elástico e tem mais tendência a quebrar.

Quando você for escovar seu cabelo, tente uma escova de cerdas naturais como um javali e escova de cerdas grossas. Esta escova distribui os óleos em todo o cabelo para tornar mais macio e brilhante, diminuindo a oleosidade local, geralmente na raiz. E penteie sempre das pontas para a raiz, assim você não aperta os nós.

Só use um pente de dentes largos no cabelo molhado. Aplique creme de pentear para que o cabelo fique mais macio e fácil para pentear sem causar muitos danos.

Cacheadas e crespas, não penteiem o cabelo quando seco! Isso é uma tortura, pois o pente dificilmente vai passar, além de desmanchar tudo. Use um bom creme de cabelo e penteie com muito cuidado, das pontas a raiz e após isso amasse o cabelo das pontas a raiz para dar mais uma definida no cabelo.

7 Dicas Para ter Cabelos de Rainha

6. Quanto a sua Alimentação:

Coma alimentos saudáveis ​​que irão manter o seu cabelo forte e brilhante. Sua dieta também pode evitar queda de cabelo.

Os ácidos graxos essenciais, especialmente ômega-3 ácidos, promove a pele saudável, cabelos e unhas. Você deve comer alguns destes alimentos, que são ricos em ômega-3 todos os dias:

Salmão, atum e outros peixes gordos.

Óleo de linhaça

Nozes, amêndoas e leite.

Vitaminas B-6, B-12 e ácido fólico também são importantes para o seu cabelo.

Você sempre pode tomar um multivitamínico para obter mais destes nutrientes, mas você também pode adicionar alimentos ricos dessas vitaminas à sua dieta.

A vitamina B-6: banana, batata e espinafre.

A vitamina B-12: carne, aves, peixe e produtos lácteos.

Ácido fólico: frutas cítricas, tomates, grãos integrais e produtos de cereais enriquecidos, feijões e lentilhas.

Proteína também promove o cabelo saudável. Comer uma porção diária de peixe, frango, ovos ou soja.

7 Dicas Para ter Cabelos de Rainha

7. Quanto aos tratamentos do cabelo

E por fim, experimente as técnicas de low poo, no poo e o cronograma capilar para tratamento de seus cabelos, principalmente se você for cacheada. Seu cabelo vai amar.

Inclusive, eu já dei início à minha série sobre essas técnicas, dê uma olhada no meu canal! Deixarei o link aqui:

CRONOGRAMA CAPILAR, O QUE É? Tenha cabelos perfeitos

Hoje em dia na internet você vai encontrar varias dicas em blog de cabelo, cortes legais para o cabelo que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível, existem vários tratamentos e receitas caseiras com alimentos naturais.

Assista o vídeo e veja algumas dicas legais

(VÍDEO) 12 Alimentos para um cabelo bonito e saudável

https://www.youtube.com/watch?v=cSddosWDPyI

Você já viu?

Recentemente eu fiz uma resenha de uma escova alisadora, vem já ver!

Quer conhecer um salão super legal em SP? Conheça o Garra de Gata!

One thought on “7 Dicas Para ter Cabelos de Rainha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *