Fotografia infantil e maternidade

Fotografia infantil e maternidade

O que é melhor para falar na segunda Pós dia das Mães do que sobre fotografia voltada para aquela época tão doce e maravilhosa que é quando as crianças ainda são doces e fofinhas? Não que elas não continuem assim, mas aquelas determinadas épocas são especiais e inesquecíveis para as mães.

Eu adoro ver álbuns de fotografia da época da gestante, do bebe e acompanhar aos pouquinhos o seu crescimento, ver o olhar do fotógrafo sobre aquilo, e ver que ele ou ela consegue traduzir aquele momento em algo especial, com delicadeza e então gravar na memória para sempre.

Acabei entrando em contato com duas fotógrafas voltadas ao ramo de fotografia infantil por um acaso, e conheci o trabalho delas, acabou que eu me apaixonei pelas pequenas obras de arte que elas conseguem criar e em uma pequena parceria (que vocês vão ver em breve, no Look da Vez) estou aqui trazendo esse post dedicado à elas, o trabalho maravilhoso que conseguem fazer e talvez contata-las para futuros trabalhos, por que não?! E qual é a melhor época para falar de fotografia infantil que pós dia das mães, né?

Fotografia infantil e maternidade

Para começar, vou falar um pouquinho da Cecília. 

Cecília Rodrigues é uma fotografa especializada em fotografia infantil, com seu trabalho dedicado à “famílias, gestantes, recém nascidos, crianças e aniversários infantis e batizados” , e também fotografias Smash the Cake. Adorei conhece-la! Uma pessoa tranquila, dedicada, respeitosa e paciente, tem ótimas idéias e sabe guiar muito bem as situações e para suas idéias. E lógico, para tirar as fotos que ela tira, tem que ser uma pessoa sem igual.

Seu trabalho é de uma delicadeza sem fim. Ela usa a iluminação para fazer uma composição em que o protagonista seja eternizado com linhas delicadas e completamente encaixadas na situação. Eu nunca vi um trabalho com tamanha delicadeza, e posso dizer que até hoje é o que mais me surpreendeu e prendeu a atenção. Se um dia eu tiver um filho, farei questão de chama-la pra documentar tudo.

Fotografia infantil e maternidade

Ela é de Maceió – AL, mas ela vem para São Paulo próximo ano, então quem quiser ficar de olho, que fique hein! Ela ainda vai bombar e sua agenda vai ficar lotadíssima.

Para quem ficar interessado/a no trabalho dela, seu telefone/What’s App é (82) 98154-8855, e-mail: [email protected] . E você também pode encontra-la no Facebook, Instagram, Ficklr e Snapchat. E bem como em seu website oficial: www.ceciliarodriguesfotografia.46graus.com/

Enfim, quem quiser uma fotografa infantil em Maceió, vá atrás da Cecília que ela vai te surpreender e guardar todos esses momentos de forma maravilhosa.

Agora, falaremos da Juliana!

Ela também é fotógrafa, também é voltada para fotografia infantil, com a diferença que também trabalha com infanto-juvenil, jovens e adultos, bem como retratos familiares, gestantes, festas e eventos. Seu nome é Juliana Garcia.

Fotografia infantil e maternidade




Ela é de São Paulo – SP, e o que eu amei no trabalho dela, é que ela usa o cenário como inspiração para o conjunto final, em uma mistura de iluminação, cor de cenários, suas fotos são vivas e cheias de expressão. Também sabe pegar o momento certo e é outra simpatia em pessoa.

Ela é ótima para pegar aquela expressão e aquele momento, dando o ar de expressividade. Ela não tem medo de experimentar e os resultados vocês podem ver que são maravilhosos!

Então quem quiser uma fotógrafa infantil em São Paulo, ou até então uma fotógrafa em São Paulo, eu sempre indicarei essa linda, amei o trabalho dela e vou acompanha-lo também!

Fotografia infantil e maternidade

Para quem quiser entrar em contato e conhecer o trabalho da Juliana, você pode achá-la no Facebook, Flickr, Twitter, Instagram e no Behance. Bem como no telefone (11) 98130-3675 e no email [email protected]

Pessoal, espero que gostem do trabalho das duas, eu simplesmente AMEI, desejo muito sucesso as duas e muitas e muitas fotos. E o resultado da parceria vocês verão na quarta-feira! Ah, se ficar curioso/a, é só conferir no meu instagram uma palhinha, hehe.

Beijinhos!

10 thoughts on “Fotografia infantil e maternidade

  1. eu amei conhecer o trabalho delas *-* sério, que maravilhoso! fotos tão lindas, delicadas e espontâneas que da vontade de abraçar <3
    acho que seu eu seguisse no ramo da fotografia, adoraria fotografar crianças!
    beijos :*

    1. Eu já pensei nisso, por que eu tinha aulas de fotografia e meu primeiro contato foi em uma palestra. Acho lindo fotografar crianças, principalmente fazer aqueles álbuns de grávida! Se eu fosse pra esse ramo, acho que me especializaria nisso também.

      Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *