6 Truques de beleza que uso diariamente e que dão certo;

6 Truques de beleza que uso diariamente e que dão certo;

Todo mundo tem aquele truquezinho que gosta de usar todos os dias, ou quase todos os dias, e que dá certo para si. Pode ser algo pequenininho, como um super truque gigantesco que ninguém pensou. No meu caso, diariamente eu não faço muita coisa, mas acho que vale listar o que eu faço, já que compartilhar conhecimento nunca é demais né?

Inclusive, esse post faz parte de uma blogagem coletiva o qual estou participando, o Liga Blogsfera. Vem cá conhecer o grupo!

Pra começar, já listando de acordo com a ordem desde que eu acordo.

1. Lavar o rosto só com água.

Sim. Para alguns pode ser uma blasfêmia, por que rosto oleoso vai pingar óleo, que não sei o que. Só que a coisa não é bem assim que funciona.

Quando lavamos o rosto com algum sabonete, principalmente quando ele não é adequado ao tipo de pele, ou pior, não é adequado para a pele do rosto, acabamos por limpa-lo exageradamente. A pele tem uma oleosidade natural e necessária para a proteção e para manter a hidratação natural também. Se retirarmos essa hidratação natural e necessária, o corpo vai entender que há a necessidade de produzir mais, pois algo está errado. E é ai que geramos uma pequena bola de neve, fazendo o corpo produzir mais óleo do que o necessário e deixando o rosto excessivamente oleoso. E isso é horrível, né nom?

6 Truques de beleza que uso diariamente e que dão certo;

E para evitar que isso ocorra é não agredir o rosto. E como fazer isso? Não usando sabonete de corpo no rosto, por exemplo. O uso de um sabonete adequado para o rosto ajuda a fazer aquela limpeza básica, sem agredir.

Ou então para quem não vive em áreas excessivamente poluída, ou não vive na rua o tempo todo, vale só lavar com água (gelada). A água vai tirar as impurezas, tonificar e tirar o excesso de óleo.


2. Não usar nada, absolutamente nada, com álcool na composição.

É o mesmo principio do sabonete inadequado. O álcool faz a água evaporar e ressecar a pele, o corpo para combater produz mais óleo. Não usar álcool impede que isso ocorra. Isso também serve para adstringentes, procure usar um sem álcool, é meio dificil pois a base de um adstringente é esse componente, mas vai ajudar muito, acredite em mim.

3. Protetor solar, sempre.

Sem comentários.

6 Truques de beleza que uso diariamente e que dão certo;

4. Em caso de crise na pele, óleos naturais.

Eu sou adepta as coisas naturais. Então em caso de alguma crise, como ataque de espinhas, acne, pele seca, etc etc, eu uso óleos naturais extravirgens. Eles devolvem a hidratação e tem muitos outros benefícios com suas particularidades e vitaminas. Eu gosto muito do óleo de coco pra tonificar e hidratar (em caso de pele seca) e óleo de rícino em ataques de espinha/acne.

É basicamente passar no rosto antes de dormir e só tirar de manhã.

5. Indo pro ramo da maquiagem: Batom.

Esse vídeo da página do blog resume bem a dica:

6 Truques de beleza que uso diariamente e que dão certo;

Éééé… No dia-a-dia eu não faço o contorno, então eu uso a pontinha do batom para fazê-lo.

6. Retirando a Maquiagem

6 Truques de beleza que uso diariamente e que dão certo;

Bom, é isso. Acho que já tá bom na quantidade de dicas que eu uso. Não faço muita coisa no dia-a-dia, mas são coisas que funcionam comigo. Espero que ajude alguém que queira alguma dica nova para inovar e testar hehe.

Me contem o que achara das dicas! Me contem também outras que poderiam se encaixar aqui, adoraria saber.

Beijinhos

2 thoughts on “6 Truques de beleza que uso diariamente e que dão certo;

  1. Eu SEMPRE tento lembrar de lavar o rosto só com água, no meu corpo o sabonete parece que tira toda a "essência" da pele e deixa ele super seco, não gosto nenhum pouco dessa sensação. Logo logo to indo olhar o seu tutorial de como passar o batom direito, essa é uma coisa que não sou muito boa em fazer ahsuhaushauhs
    -Pietra K. from VanillaEGeek blog and LilMonster Designer

    VanillaEGeek Blog | LilMonster Design Portfólio | LilMonster Design Facebook Page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *