Autoestima

Autoestima

“Espelho, espelho meu, quem é a mais linda maravilhosa do que eu?”

Eu vivo falando de maquiagem, cabelo, comportamento e etc etc, Só que de nada adianta se não levantarmos a questão da Autoestima para nós mesmos.
O que seria Autoestima? Essa palavra vem do Auto, si próprio e Estima, valor, respeito, amor. Então essa palavra significaria Auto amor, amor a si próprio.

Inclusive, esse post faz parte de uma blogagem coletiva o qual estou participando, o Liga Blogsfera. Vem cá conhecer o grupo!

Em um mundo onde somos bombardeados com padrões de ser e estar, é muito dificil, muito dificilmente olharmos para nós mesmos e gostarmos do que vemos. Sim, eu sei como é isso, e não você não está sozinha. É muito dificil quando ‘todo mundo’ diz uma coisa e você é o completo oposto disso. Só que isso não pode ser assim.
Autoestima





NÃO TEM PROBLEMA estarmos fora dos padrões seja de aparência, vida, comportamento, etc. Já imaginou o quanto o mundo seria chato se fosse todo mundo igual?

Você já passou pela situação de deixar de sair de casa por que você se olhou no espelho e não viu aquele padrão perfeito? Ou se nem se quer se olha no espelho por que o que você vê não é aquilo que a sociedade considera bonito? Ou deixou de fazer algum desafio da vida por que acreditou que não era capaz?
Para moça, para de se torturar com isso. Você já viu o quanto isso te prejudica? Você é MARAVILHOSA do jeito que você, você é unica do seu jeito. Você é uma pessoal REAL, você é simplesmente você e é capaz de mover o céu e o mar se quiser.
Auto-estima não é só aparência, ela envolve absolutamente tudo na nossa vida. Você é sim capaz de fazer absolutamente tudo que gostaria de fazer. E sim é capaz de passar por qualquer coisa que aparecer na vida. Você tem que começar aos poucos a se encarar como maravilhosa (coisa que você é!) e tudo que você faz e é, desde que com sua consciência limpa é assim e ponto. Ninguém tem direito de mudar isso.
Autoestima
Eu falo mais de aparência por que é assim que eu conquistei a minha auto-estima em partes. Admito que é um pouco dificil falar sobre esse assunto por que é algo muito subjetivo. Seria mais fácil uma pessoa sentar do meu lado para conversar, individualmente, por que cada um é cada um. 
Eu vou deixar dois vídeos que para mim são muito importantes para dar aquele primeiro passo para tentar aumentar seu amor próprio. 
O primeiro vídeo fala sobre os hábitos negativos que acredito que todo mundo tenha pelo menos um. Hábitos os quais diminuem a autoestima.
Autoestima
E o segundo vídeo fala de dicas para recuperar a autoconfiança, que também é ligada a autoestima.
Autoestima

Vendo esses vídeos, podemos começar com hábitos que pouco a pouco vão te ajudar com as coisas da vida. Apareceu um problema ou um desafio? Não fale “não consigo” , fale “eu vou tentar” ou até então “eu consigo sim!” Mas não deixe de fazer, dê o passo inicial. E se você não sabe resolver algo, é só falar “eu não sei como resolver, mas eu vou procurar saber e estudar para isso.” , novamente, passo inicial.

Acordar de manhã, ao se olhar no espelho e repetir para si mesma “eu sou linda!” ajuda também a condicionar a cabeça. Olhou no espelho, não fique procurando defeito, olhe-se por completo. E mesmo que não goste de algum pequeno detalhe, você pode ir atrás de mudar, só pondere bem se essa mudança é saudável para você ou não, se você a está procurando por motivos saudáveis.
Eu não tenho cabelo colorido? Eu me sinto a dona do mundo quando desfilo por ai com o cabelo que me agrada. E não deixo NINGUÉM me convencer do contrário. É como a pessoa do segundo vídeo disse, se me olham feio, “o que tá olhando? Vai pastar”. Sim, isso ajuda, muito!
Autoestima
Bom, se você tenta melhorar de qualquer forma, já conversou com um monte de gente, já tentou um monte de dica, e ainda assim se sente uma merda de pessoa, ou então a angustia é tão grande que você não aguenta, eu recomendo de coração, mesmo, vai atrás de uma ajuda profissional. Sério, não tem problema, e uma pessoa capacitada e que conheça a mente humana vai te ajudar mais que qualquer um possa ajudar. Por que elogios não adiantam se a mudança não parte de dentro para fora. E se você precisa de ajuda PEÇA. 
E eu deixo o e-mail do blog para qualquer pessoa conversar, sem medo, sem julgamentos. Como falei, eu preferiria conversar com um por um que precise de algum conselho. Então se precisar de qualquer coisa, conversar, uma dica, um conselho, pode vim falar comigo [email protected] , sinta-se a vontade.

One thought on “Autoestima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *