United Week – 5 Dicas para não estragar seus cremes

United Week – 5 Dicas para não estragar seus cremes

E o tema de Quarta (que to escrevendo no sábado, força) é: Aleatório. Então nada melhor que dar algumas dicas de acordo com o tema do blog né? Cabelos! E dessa vez vamos falar de dicas para manter a qualidade e integridade dos cremes de cabelo.

Mas que que é isso dona Sakury? Você sabia que fazemos pequenas coisas que diminuem a validade e potência dos cremes? Não?! Pois é, tenho certeza que vai se identificar com pelo menos uma situação descrita aqui. Então vamos lá! Confira 5 Dicas de como não estragar os cremes de cabelo.

Já viu o post anterior?

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - United Week - 5 Dicas para não estragar seus cremes

1 . Meter a mãozinha dentro do creme

É. Acho que essa é a mais comum. Sabia que não é bom? É, então. Nossa mão é super cheia de bactérias e sujeirinhas, então toda vez que você coloca a mãozinha ali dentro do pote, você contamina um pouquinho o creme. Isso sem contar na água de quando vamos pegar no meio do banho. Mesmo que você tenha lavado as mãos antes de pegar o creme, ainda não é indicado.

Para resolver isso, manter uma colherzinha de plástico ou até um palitinho (limpo) de sorvete é mais que suficiente.

2. Colher de metal/inox para pegar os cremes. 

Seguindo a primeira dica, não use colheres de inox ou metal para pegar os cremes. Eles soltam pequenas partículas de metal que podem alterar a química do creme.

Novamente nessa situação é colherzinha de plástico ou madeira bem higienizados.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - United Week - 5 Dicas para não estragar seus cremes

3. Manter os cremes no banheiro ou até mesmo no box.

Eu sei que é uma dica dificil de seguir. Mas dentro do banheiro e principalmente do box ocorre uma troca de calor e frio muito forte. Isso causa choque térmico na máscara, podendo faze-la mudar a formula e/ou a textura. Sem contar da presença constante de umidade no lugar, isso pode fazer o creme mofar. Horrível né?

O indicado é manter em um lugar seco, limpo e arejado, longe do calor e do sol. Que tal começar a guardar no armário do quarto?

4. Não prestar atenção no creme. 

Todos os produtos tem validade, mas infelizmente estão sujeitos a passar antes do tempo. Por isso é legal você estar sempre verificando se a textura, cheiro, cor, etc está tudo normal. Se estiver ok, se não estiver, o descarte é necessário, e recomendo entrar em contato com a marca, pois passar da validade antes da validade indica algum problema no lote.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - United Week - 5 Dicas para não estragar seus cremes

5. Guardar batismos

E por fim: Quem não gosta de receitinha caseira né? Eu vivo indicando receitinhas no blog e no canal, e sempre tô testando coisas novas. 

Mas vale esse aviso:
Nunca guarde resto de mistura.
Por que?  Por que cada coisa, principalmente alimentos, possuem sua validade própria. Quando você mistura tudo, altera-se as coisas e você perde o controle. Então é muito importante usar a mistura na hora que fez para que não haja problemas.
E aí? Já fizeram ou fazem alguma dessas coisas que eu falei para não fazer? Não tenha vergonha, ninguém nasce sabendo hehe. Espero que com essas dicas você mantenha por mais tempo seus cremes, e com mais qualidade e segurança de uso. 
Conta aí nos comentários, você já fez alguma coisa dessas? 
Este post faz parte do projeto United Week - United Blogs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *