Cuidados com os cabelos no Verão: 8 Cuidados

Cuidados com os cabelos no Verão: 8 Cuidados

Aaah, verão, época de curtir a praia, a piscina, o sol, se usar roupas mais leves, frescas e …. Pera…. EU ESTOU PEGANDO FOGO! Fecha a porta do forno, por favor! Nesse meio tempo que tal 8 Cuidados com os cabelos no Verão?

Brincadeiras a parte, o verão é uma época em que, naturalmente, nos expomos mais no sol, e é a época que os raios UV estão em alta também, então não deixe de usar protetor solar, inclusive falei disso no blog, no post sobre o Dezembro Laranja.

1- Cuidados com os cabelos no Verão: Use protetor solar no cabelo também

Não adianta usar um protetor térmico, por que ele é para proteção térmica, ou seja, de calor. Ele é para utilizar com o secador e a chapinha. Logo, você precisa de algo que proteja dos raios UV, que são tão danosos para o cabelo, quanto para a pele. Quem tem cabelo naturalmente claro ou com química, principalmente descoloração deve tomar cuidado com esse ponto. Um bom protetor solar pros cabelos além de proteger do sol, é um item necessário de Cuidados com os cabelos no Verão.

Deixo aqui um link para o blog Chibi Room, especificamente para um post do blog onde há um aprofundamento maior neste assunto.

2- Cuidados com os cabelos no Verão: A água doce é um ótima amiga dos seus cabelos

A água do mar por ser muito salgada altera o ph do cabelo, fazendo as cutículas se abrirem e deixarem sair o que está no interior, além de fragilizar, desbotar e ajudar a embaraçar (e muito o cabelo). O mesmo acontece com água da piscina que é tratada com cloro. Então dar um banho de água mineral sempre que possível durante a permanência na praia ou piscina é uma boa pedida para os Cuidados com os cabelos no Verão. Faça quando sair da água e for ficar um tempo considerável fora da água.

Cuidados com os Cabelos no Verão

3- Água de cachoeira? Sim!

A água da cachoeira(quando limpa) por vim de fontes naturais costuma ter mais nutrientes e sais minerais que fazem bem nos Cuidados com os cabelos no Verão. Pois é, ela não faz bem só para o corpo e para a alma como também faz bem pro cabelo. Por ela ser doce e gelada, ajuda a manter os fios com as cutículas bem fechadinhas, dando brilho e firmeza.

4- Creme no cabelo antes de entrar na água é a melhor pedida

Você já sentiu o cabelo áspero e frágil após um banho de mar ou piscina, certo? Pois é, como comentei acima, ambas as águas alteram o ph do cabelo, danificando-o e deixando áspero. Para evitar os danos, proteger e ajudar a desembaraçar e quebrar o efeito, um bom banho de creme no cabelo, no lugar mesmo, ajuda. Com os devidos Cuidados com os cabelos no Verão você male male sentirá a agressão da água nos fios!

Cuidados com os Cabelos no Verão

Não precisa ser creme caro, nem nada. Um creme baratinho, simples (eu uso yamasterol por ser barato, líquido e render), usado logo depois do banho, já é mais que suficiente, seu cabelo agradece. Você usa igual ao protetor solar: se molhou? Retocou. E pode bezuntar bem mesmo!

5- Hidratação? Por favor.

O cabelo resseca nessa época, seja pela água, seja pelo sol, então um hidratação de vez em quando vai bem. Vale um creme ou um condicionador mais hidratante. O cabelo vai ficar menos seco e aguentar o tranco das férias. Eu gosto muito de usar o creme Monange, mais especificamente o rosa. Ele é fácil de achar, barato, extremamente hidratante, liberado para low e no poo e beeem cheirosinho.

6- Ficar preso? Evite

Cabelo molhado preso dificulta a secagem, logo favorece fungos e fragiliza. Além da tração de manter preso. Evite. Mas lógico, não dá para ter cabelo longo e ficar pulando na água né? Dar.. Dá, claro, haha, mas para quem se incomoda, um rabo de cavalo mais frouxinho ajuda. E soltar assim que for possível.

Cuidados com os Cabelos no Verão

7- Evite chapinha e secador

Essa é auto-explicativa, não? O calor já faz o papel do dano por temperatura, então tenta dar uma evitadinha. Além do calor que esses aparelhos geram né? Ninguém merece ficar no banheiro com uma “lareira” ligada na tomada.

8- Não penteie o cabelo molhado pós banho.

Por todos os motivos já citados, o cabelo molhado, seja por banho, banho de mar ou de piscina está áspero e frágil. Deixe para pentear com os dedos e com um creme junto. E só depois de limpo e seco usar uma escova.

Cuidados com os Cabelos no Verão

E aí, o que achou das minhas dicas de como cuidar dos cabelos no verão? Fazia alguma coisa errada? Alguma coisa certa? Tem algo para acrescentar? Pode falar! Não mordo não! Haha.

Você já viu?

Recentemente eu fiz uma resenha de uma escova alisadora, vem já ver!

Quer conhecer um salão super legal em SP? Conheça o Garra de Gata!

2 thoughts on “Cuidados com os cabelos no Verão: 8 Cuidados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *