Reeducação Alimentar para Emagrecer e Manter o Peso Ideal

Reeducação Alimentar para Emagrecer e Manter o Peso Ideal

Emagrecer e Manter o Peso Definitivo em 2017

Por Rosi Feliciano

Reeducação Alimentar para Peso Ideal e Saudável

É começo de 2017 e você pode planejar um inteiro para ter sucesso.

Os mais cobiçados são: saúde, amor e prosperidade.
Reeducação Alimentar para Emagrecer e Manter o Peso Ideal

Que tal começar pelo seu corpo?

Ter boa saúde, um peso saudável e emagrecer são o sonho de muitas pessoas e pode se tornar realidade com um bom plano de execussão.

Como uma dieta para perder peso rápido e em seguida uma reeducação alimentar para não perder tudo o que conquistou é um bom planejamento.

10 benefícios do vinho e como escolhe-lo

Não falo de dietas restritivas e drásticas porque assim você sofre e ainda engorda de novo.

Busque programas completos para emagrecer como o Plano Detox que possui vários ciclos possibilitando o corpo o emagrecimento rápido e natural.

Emagrecer ou perder barriga é um dos maiores desejos e seguindo uma reeducaçao alimentar para perder peso é possível conquistar e manter esse objetivo.

O papel da dieta para perda de peso eficaz

A solução mais simples seria a de comer menos, eliminando alguns alimentos específicos da dieta; No entanto, este comportamento limita a ingestão de nutrientes essenciais para o corpo.

O objetivo é consumir menos calorias, reduzir a sua ingestão de calorias limitando (não eliminar).

Outubro Rosa – 5 Maneiras de Prevenir o Câncer de Mama

Se você praticar atividade aeróbica longa, você vai precisar de uma grande quantidade de hidratos de carbono para evitar o colapso de energia devido à falta de açúcares.

Reeducação Alimentar para Emagrecer e Manter o Peso Ideal

Com a redução da ingestão de proteínas, a perda de peso ocorre à custa de massa muscular e as proteínas de órgãos tais como o coração e os rins. Uma dieta com baixo teor em hidratos de carbono e de alto teor em proteína pode ser prejudicial, especialmente para os ossos, os rins e o colesterol.

Todas as dietas à base de ingestão de grandes quantidades de certos alimentos são prejudiciais para o bem-estar físico, e também psicológico.

O corpo precisa de energia para desempenhar as suas funções

A quantidade requerida de nutrientes (hidratos de carbono, proteínas, gorduras, água, vitaminas e minerais) varia como uma função do estilo de vida de uma pessoa.

O hidrato de carbono deve cobrir cerca de 60% das necessidades de energia, enquanto o restante seria dividido entre a gordura e proteína, 25% e 15%. O tempo entre uma refeição e início de atividade física pode aumentar muito o desempenho.

10 Dicas de Dieta Detox

Recomenda-se, antes do exercício, consumir carboidratos. Na verdade, se os alimentos contendo hidratos de carbono, tais como iogurte, cereais e frutas leva uma a duas horas para ser digerida, os alimentos ricos em gordura necessitam de mais do que quatro horas e não são apropriados.

Manter uma dieta regular, combinando-o com a atividade física, ajuda a reduzir a gordura corporal sem afetar a massa corporal magra.

Exercício com o estômago vazio

Exercitar em um estômago vazio pode aumentar o risco de crise devido à falta de açúcar, causando sudorese, fraqueza, palidez, e vertigens. Se você se sente assim, devemos ingerir alimentos imediatos elevados de açúcar, como chocolate, mel ou bebidas açucaradas ou, melhor ainda, ter uma refeição rica em carboidratos.

Reeducação Alimentar para Emagrecer e Manter o Peso Ideal

É sempre melhor seguir uma dieta saudável e equilibrada, combinando-o com a atividade física.

As principais coisas a lembrar:

  • Seja paciente. Não tenha pressa para perder peso
  • Comer um pouco de tudo com moderação
  • Comer cinco lanches por dia
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia para uma boa hidratação do corpo
  • A prática de atividade física regular, mesmo por apenas 30 minutos por dia.
  • Não se esqueça de relaxar e descontrair.


É importante a prática de atividade física regular

Para perder peso de forma segura e eficaz você precisa ser paciente e seguir uma dieta saudável e equilibrada combinada com um programa regular de exercícios, cuja duração deve ser aumentada gradualmente.

Desta forma, você pode perder peso, preservando a sua própria saúde.

10 ótimos habitos alimentares

Deve procurar o aconselhamento de um médico, um nutricionista: um especialista é capaz de recomendar a dieta certa, tendo em conta a ingestão adequada de calorias de acordo com o programa de exercícios que você deseja obter bons resultados a longo prazo, além disso, executar é o objetivo específico.

Reeducação Alimentar para Emagrecer e Manter o Peso Ideal

Atividade física diária

Para se beneficiar da atividade física, é necessário aumentar gradualmente a intensidade e frequência: este é o segredo para um emagrecimento saudável. É conveniente realizar atividade física todos os dias ou, pelo menos, cinco vezes por semana.

Na verdade, para perder peso, o ideal é treinar 6-7 dias por semana, durante 40-50 minutos, em vez de trabalhar por três vezes ou por duas horas. Mesmo exercício de apenas 30 minutos diários divididos em três sessões de 10 minutos cada dia pode ser suficiente para aumentar a taxa metabólica basal (TMB).

O que é taxa metabólica basal?

A taxa metabólica basal afeta a velocidade na qual você queima calorias. A taxa metabólica basal é de cerca de 60% – 75% de calorias queimadas por dia.

Reeducação Alimentar para Emagrecer e Manter o Peso Ideal

No início do exercício consumimos carboidratos e lipídios, especialmente se você trabalha em baixa intensidade e por um tempo limitado.

Após cerca de uma hora de atividade chega à utilização de lípidos até 80% da energia requerida e apenas em 20% da utilização da glicose e / ou glicogénio.

Conforme a intensidade do exercício aumenta estabiliza a utilização de ácidos gordos. Por esta razão, as atividades físicas e alimentação são dois elementos complementares.

3 thoughts on “Reeducação Alimentar para Emagrecer e Manter o Peso Ideal

  1. Acho que a reeducação alimentar é uma forma de reaprender a consumir a energia necessária, não se empanturrar de comida. Eu mesmo passei por um processo de adaptação e hoje me alimento muiiito melhor. E aí depende muito da pessoa, se ela só consumia caca, ao começar a comer bem, vai perder peso, mas no meu caso, eu tenho mantido.
    Boa sorte nessa etapa de vida!
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    1. A reeducação, como o nome já diz é uma forma de reaprender a comer. Tiramos os habitos ruins e reinserimos hábitos bons na hora de se alimentar com saúde, sabor e na manutenção do corpo.
      Tive que passar por isso e só tive o que ganhar, ganhei muito gosto por comer coisas que eu nem sabia que ia gostar haha.

      Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *