Eu fui! 76ª Bijóias

Eu fui! 76ª Bijóias

Eu fui! 76ª Bijóias

No dia 14 de fevereiro de 2016 eu fui convidada para a 76º edição da feira profissional do setor de bijuterias, acessórios e semijóias da América Latina, que ocorreu dias 15 e 16 de fevereiro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Com as coleções Outono-Inverno 2017, a feira tem um espaço que pega bem na onda de Eco + Design, com um espaço voltado a sustentabilidade e consumo consciente, com marcas como Aline Jewelry, Amazônia & Cia, Espaço Articulado, Hareboo, Utrópica Jóias e Julieta Sandoval. Todas essas marcas em particular tem como base o consumo sustentável, dentro do conceito de Upcycling, que é basicamente reaproveitar resíduos ou produtos descartáveis em outras peças de maior valor agregado.

Eu fui! 76ª Bijóias

E o outro lado da feira, com cerca de 150 expositores, traz o arstsy – que é inspirado em diferentes formas de arte – com o tema Noir Pop, trazendo um sentimento contemporâneo de humor e cor. Então a arte urbana invadiu a feira com esculturas, objetos de arte, projeções digitais em 3D e, claro, o simbolo da arte urbana: paredes grafitadas.

O que posso dizer é que a pegada de artsy e grafite ficou bem marcado no lugar, não tinha só grafite nas paredes, tinha na mistura de suportes: como em skate, madeira compensada, tela, entre outros.

Observando os estandes, cada um tinha sua própria identidade. As bijuterias e semijóias podem ser consideradas artes, pelo simples fato que cada criador, cada designer voltado á esse fim pode dar assas a imaginação e criar algo tátil e que embeleze e chame a atenção para aquele que usa.

Conjunto melancia por Le Diamond e anéis por Uso Obrigatório

Pude perceber que temos muita variedade, para todos os gostos no mundo das bijuterias e semijoias. Desde coisas mais puxadas para o coloridão e exagerado, quanto coisas mais delicadas e requintadas.

Uma coisa que eu pude perceber, é que a moda de sereísmo, mais precisamente conchas está invadindo as prateleiras.

O que antes tínhamos brincos e colares chamativos e exagerados com o tema de Pop Art – quadrinhos – , agora temos conchas! Muitas conchas (ou búzios). Desde algo mais delicadinho como uma conchinha que encontramos no mar ou uma plaqueta cortada no contorno tal, quanto peças grandes e chamativas com o formato.

Eu fui! 76ª Bijóias
Brincos da Le Diamond

A primeira foto são recebidos da Gabiza Bijoux (eu também comprei um desses pra mim). Instagram da loja , a segunda foto é um brinco da Le Diamond

Outra coisa que me chamou a atenção na feira, é que não tinha só essa parte de acessórios, tinha uma pequena loja demonstrativa de roupas, a Brazoo, Handmade Fashion , uma loja de atacado de óculos e acessórios a Venoro e uma MA-RA-VI-LHO-SA loja de lembranças chamada Amoreco Lembrancinhas , inclusive eu sai em uma foto deles, haha.

E também achei a loja LOGO Artesania, uma loja de artesanato, com temas super na moda e com cada estampa mais bonita que a outra. A dona é uma simpatia e adorei a atenção dada por ela e sua equipe.

Eu fui! 76ª Bijóias
Eu fui! 76ª Bijóias

Bom, eu não tenho muito mais o que falar, então eu vou deixar as fotos que mais chamaram minha atenção na feira. Você pode ver mais coisas no meu instagram SRFORLER. Aproveita para dar uma passadinha e seguir né? hehe.

Beijinhos.

Eu fui! 76ª Bijóias
Peça da Cecília Neves

Eu fui! 76ª Bijóias
Peça da Cecília Neves
Eu fui! 76ª Bijóias
Peça da Rosely Haddad
Eu fui! 76ª Bijóias
Peça da Turpin
Eu fui! 76ª Bijóias
Peça da Leka Acessórios
Eu fui! 76ª Bijóias
Peça da Adriana Medeiros

2 thoughts on “Eu fui! 76ª Bijóias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *