Hair Brasil 2017 – Eu fui!

Hair Brasil 2017 – Eu fui!

Mais um ano está aí e mais uma temporada de eventos começou. Comecei indo na 76º Bijóias em fevereiro .Agora fui na Hair Brasil que aconteceu nos dias 21 a 24 de Abril, no Expo Center Norte.

A Hair Brasil é uma feira comercial para negócios, lançamentos de produtos, equipamentos e serviços para os setores de cabelos, beleza e estética, ela não é aberta ao publico final, mas eu conseguir um passe para me esgueirar por lá e conhecer tu-di-nho. Haha.

Bom, eu acredito que as marcas reservem as graaandes novidades para o fim do ano, para a Beauty Fair, que eu fui também ano passado , então eu não notei muitas grandes fortes tendências para o mundo da beleza, porééém, eu peguei alguns lançamentos bem legais que vou compartilhar com vocês.

Logicamente, tudo ligado às tendências do momento.

Já não é de hoje que tivemos um BOOM! de produtos para cachos, de produtos para linhas de tratamento Low Poo e No Poo (o qual é bem ligado aos cachos) e um ou outro pingo para o cronograma capilar.


Que inclusive eu tenho uma seriezinha no canal falando sobre.

Esse boom ainda não acabou, porém, deu para notar uma leve diminuída (afinal todas ou quase todas as marcas agora possuem suas linhas), claro, ainda tem várias marcas lançando e o destaque vai para as marcas maiores como Tresemmé e Aspa, que estão com lançamentos saindo do forno, direto para o mercado.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Hair Brasil 2017 - Eu fui!

 

A Tresemmé lançou uma linha chamada Baixo Poo, uma linha baseada no uso de um sulfato mais leve, que não agride tanto e com princípio ativo no queridinho Óleo de Coco (tendência) e água de coco.

A linha é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara e Creme de Pentear. Atente-se que o shampoo não é shampoo sem sulfato, ele ainda contém o
sulfato de sódio, porém, a marca promete que ele esteja de uma forma
mais suave. E a linha toda (exceto o shampoo) é liberada para Low Poo, sendo a Máscara e Condicionador liberados para No Poo.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Hair Brasil 2017 - Eu fui!

A ASPA lançou uma linha compretis-si-sima para os cabelos cacheados à crespos. A linha toda é composta de (da esquerda para a direita):

Gelatina;
Creme de Pentear / Leave In;
Água milagrosa (umidificador de cachos);
Gloss (para dar brilho);
Co-Wash (condicionador liberado para no poo);

Máscara:
Essa máscara merece uma atenção especial por que eu nunca vi antes. É uma máscara em espuma (com exágue). É uma espuma, a embalagem é estilo aerosol, coloca na mão e sai espuminha. Fiquei louca para testar;

Chantilly Capilar (Leave In em espuma expandida);
Memorizador de Cachos (Fixador flexível); e
Modelador de Cachos (Formador de Cachos).

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Hair Brasil 2017 - Eu fui!

Já a Salon Line, a grande queridinha do povo dentro dessa onda de Low, No e cacheados, lançou um conjunto de cremes chamados Sopa de Letrinhas. Eles são as famosas etapas de Hidratação, Nutrição e Reconstrução do Cronograma Capilar. Assim como a Haskell fez a um tempo atrás, lançaram um cronograma de bolso com tudo que se precisa para as etapas de forma pronta, fácil e rápida.

Outra tendência que estamos tendo é a transformação das famosas receitas caseiras em produtos, como por exemplo a Maisena que promete alinhar os fios e dar uma hidratação poderosa.

Indo nessa linha a Salon Line e a Muriel lançaram suas versões de maisena. O primeiro, respectivamente, é o Amigo de Milho (alusão ao Amido de Milho) e o segundo é o Alisena.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Hair Brasil 2017 - Eu fui!

Só que diferente da Salon Line que lançou apenas um produto, a Muriel adiantou-se e lançou uma linha completa de Shampoo, Condicionar e Máscara. Tudo com a identidade tendo alusão a famosa Maisena e com a promessa de alinhar, tirar o frizz e hidratar.

A Alisena tem como base de aminoácidos, ácido lático e ácido glicólico. Ambos prometem alta hidratação e retenção de água no fio.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Hair Brasil 2017 - Eu fui!

E a Salon Line não ficou de fora com a expansão da linha de maionese.

Por outro lado, na parte de cosmética, a Risqué relançou sua coleção de tons Rosas e Nudes. Segundo eles, “que mulher não gosta de um rosa?” e “que mulher não gosta de um nude?” .

Realmente, quem não gosta de um nude? Em uma coleção de 5 esmaltes, cada um com um tom diferente, nas cores: Choque Pink, Bela e Poderosa, Amarração para o Amor, Meus Souvenirs e Léo Mandou Flores, a marca promete agradar todos os gostos.

Já nos nudes, a marca está focando em mulheres as quais não podem usar cores mais chamativas, mas não largam um bom esmalte das mãos (inclusive estou com um nude nas unhas enquanto escrevo esse post, muito amor envolvido!) em 5 cores também: Lágrimas de Vênus, Grão de Arroz, Jóia das Águas (que inclusive é tendência desse outono), Gota dos Anjos e Doce Pérola, há a promessa de agradar e combinar com qualquer estilo e cor de pele, basta escolher aquele que mais se identifica, ou por que não todos?

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Hair Brasil 2017 - Eu fui!

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Hair Brasil 2017 - Eu fui!

E a Inoar também lançou uma coisa super diferente para seus consumidores, um óleo multiuso que é ideal para corpo, rosto e cabelo. Você escolher onde usar, como usar e o que fazer com ele. Tem cheirinho de perfume importado e é liberado tanto para Low, quanto para No Poo.

Eu adoro essas coisas multiusos por que assim você aproveita melhor o produto, e o melhor, esse óleo tem cheirinho de perfume importado.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Hair Brasil 2017 - Eu fui!

E por fim, maior tendência que eu vi na feira: Barbas.

Sim! Agora é a vez dos homens ganharem seu minutinho de atenção. Com a grande liberdade de deixar a barba crescer e isso virar símbolo de estilo, nasceu-se a necessidade de marcas emergentes expandirem as possibilidades de cuidados para os homens, agora focando-se em barba.

Inclusive haviam vários estandes voltados à esse público, o que eu achei super legal. Com produtos específicos para cabelo e barba, cheirinho amadeirado de perfume/desodorante masculino, cada vez mais a vaidade dos homens vai tomando a atenção. Acho super legal. Além da abertura de diversas barbearias diferenciadas, estilo americano que a gente vê em alguns filmes.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Hair Brasil 2017 - Eu fui!
lógico que a cerveja não podia faltar né?

Enfim, essas foram as principais que mais me chamaram a atenção, talvez tenha um pouco de baba em cima das marcas que eu gosto? Talvez, mas acredito que essas sejam as mais conhecidas também! Mas tem mais coisas que foram lançadas e que eu cataloguei para passar tu-di-nho para vocês.

Mas dona Stefanie, como que eu fico sabendo dessas novidades?

Dá uma olhadinha no Instagram do Blog! Tem um tudo e muito mais que você vê no blog de forma rápida e fácil. Por que se eu for falar absolutamente tudo aqui você só vai embora amanhã! Haha.

Confere ai. @srforler

http://www.instagram.com/srforler

4 thoughts on “Hair Brasil 2017 – Eu fui!

  1. Amo conhecer produtos novos de cachos, to doidinha pra testar esse maria molinha, e claro essa maionese ai tem cara de ser maravilhosaaaaaaaa, Salon line é top sempre com produtos novos que babo querendo usar… Alisena acho muito engraçado esses nomes e adorei a embalagem, sempre estão inovando ne, muito legal isso <3

    Mas só está começando essa maratona de eventos, to querendo ir em mais eventos para cabelos coloridos, seria muito bom pra gente né???

    Beijinhos =*
    http://www.eraoutravez.com

    1. Eu não tenho cabelo cacheado, mas super fiquei interessada nesse Maria Molinha! E claro que a Salon Line não deixa a desejar, né? Todo evento tem alguma novidade quentinha para encher nossos olhos, haha. Alisena que realmente achei um nome engraçado, mas chamou a atenção né?
      Seria meu sonho um evento só pra cabelos coloridos? Magina? haha.

      Beijinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *