Água: O cabelo também gosta de hidratação

Água: O cabelo também gosta de hidratação

Todo mundo (ou pelo menos quase) sabe da importância da água para o mundo e principalmente para nós e nosso corpo. Somos feitos de 70% de água e com isso temos que ter consciência que estar a repondo é muito importante para o funcionamento correto do corpo, e uma hidratação corporal correta também beneficia o cabelo.

Pode ser inverno, mas essas dicas também valem. Confira 8 dicas para os cuidados com os cabelos no verão.

O cabelo tem uma grande porcentagem de água dentro dele. E a maior parte de suas características dependem de seu nível de absorção da água. Fatores como maleabilidade, brilho, aparência e até sua capacidade de manter a estilização são muito afetadas pela quantidade de água dentro do fio. Quando queremos, por exemplo, estilizar o cabelo com bobes, nós começamos com o cabelo molhado, certo? Nesse momento o fio está com o diâmetro expandido, e ao secar, há uma contração química no fio, fazendo-o ficar na forma o qual foi deixado durante o processo.

Água é importante para o cabelo

Mas como é que funciona?

A água chega ao fio a partir da raiz, logo, vem do couro cabeludo, que é uma parte da nossa pele, logo, se a pele não estiver bem hidratada, ela não consegue fornecer a hidratação necessária para o cabelo, o envelhecendo, deixando-o opaco e quebradiço.

Sabia que dependendo da umidade relativa do ar, o fio pode crescer até 16% em seu diâmetro?

Um consumo correto e regular de água dá brilho e aparência de cabelo saudável, assim como para a pele e para a vitalidade do corpo.

Logo, os cuidados com o cabelo que eu tanto falo aqui no blog começam, sempre, a partir daquilo que entra no corpo, ou seja, tudo começa de dentro para fora.

7 Dicas para ter um cabelo de rainha

Dizem que o ideal é tomar, pelo menos, 2 litros de água por dia. Outros lugares dizem que não é necessário tanto assim pelo fato da nossa comida já ter água. Ou então você é meu namorado que toma, sei lá, 3, 4 litros por dia. Isso vai depender muito do nosso corpo, mas estar sempre tomando um pouco de água é necessário e interessante para se fazer. Nada de ficar horas e horas sem tomar alguma coisa, viu?

Água é importante para o cabelo

E é com essa dica que eu fecho nossa semana. Você costuma beber bastante água? Eu admito que no inverno eu tomo bem menos e tenho que ficar me policiando.

Beijinhos.

Você já viu?

Recentemente eu fiz uma resenha de uma escova alisadora, vem já ver!

Quer conhecer um salão super legal em SP? Conheça o Garra de Gata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *