Playlist do Momento; Mitologia Celta e Pagã.

Playlist do Momento; Mitologia Celta e Pagã.

Essas são as 9 musicas que não saem de jeito nenhum da minha playlist nesses últimos tempos:

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Playlist do Momento; Mitologia Celta e Pagã.

Celtic Woman – Tír na Nóg

FAUN – Walpurgisnach

Ponyphonic – The Moon Rises

Fleurie – Hurts Like Hell

Karmina – All The King’s Horses

Dan Stevens – Evermore (A Bela e a Fera – O filme)

Sukima Switch – Golden Time Lover (Full Metal Alchemist Brotherhood)

Chemistry – Period (Full Metal Alchemist Brotherhood)

SID – Rain (Full Metal Alchemist Brotherhood)

Acho que dá para ver bem que minha playlist é bem variada no quesito língua, né? Temos nela Inglês, Alemão, Japonês e Élfico…. Élfico??? É! Na música da Faun tem uns trechos em élfico.

Vou deixar esse espaço para citar rapidinho sobre duas músicas que me agregaram culturalmente ao pesquisar sobre seus nomes: Tír na Nóg e Walpurgis Nach.

Celtic Woman – Tír na Nóg

A primeira música da Playlist Tír na Nóg fala de uma lenda Irlandesa, e pode ser traduzido como “Terra da Eterna Juventude”. Esta terra, é um lugar maravilhoso e lindo, onde o povo, última geração de deuses que reinavam na Irlanda, possuía grandes poderes mágicos.

Playlist 01

A lenda está ligada à história de Oisin, que um dia encontrou uma belíssima dama: Niamh do Cabelo Dourado. E pela sua curiosidade, partiu para Tír na Nóg com a moça e prometeu um dia voltar para sua antiga terra. Como na terra ninguém adoecia ou envelhecia, facilmente passaram-se 300 anos, os quais não foram percebidos. Ele voltou para sua terra, mas no dorso de um cavalo mágico. Foi-lhe avisado que se ele pisasse no solo da sua antiga terra, jamais poderia voltar para a Tír na Nóg. E foi o que aconteceu: na ânsia de ajudar algumas pessoas com alguns problemas, ao pisar na terra antiga transformou-se em um velho cego. Ele morreu pouco tempo depois sem nunca ter voltado para a terra mágica. Assim a história ensina que terras mágicas são só para fadas e não para meros mortais como nós.

Eu já fiz uma playlist de Nightcore, quer dar uma olhada?

Gente, essa história tá suuuuper resumida, mas é muito legal né?? Acabei me deparando com ela por causa da música, eu fiquei tão interessada pelo nome da música que fui atrás do que seria e achei a história. Eu sou apaixonada por lendas e histórias de outros povos e me deparar com a mitologia Irlandesa foi, de fato, legal.

Playlist 01

FAUN – Walpurgisnach

A outra música, Walpurgisnach do grupo Alemão FAUN, fala de uma tradição Católica da Europa, porém que remonta muito a religião pagã. Walpurgisnach pode ser traduzido como Dia de Bruxas, tipo um dia das bruxas, ou então é chamado de Dia de Santa Valburga. É um rito muito associado ao paganismo por ser relacionado a noite e celebrar a chegada da primavera, atualmente é o motivo pelo qual é celebrado. Neste dia faz-se grandes fogueiras de modo a afugentar espíritos malignos e almas penadas que, segundo a crença, tem maior contato com o mundo dos vivos neste dia.

No clipe são mostradas pessoas de branco dançando ao redor de um mastro com fitas (lembra muito as festas juninas!), o que no dia de Walpurgis é uma celebração pela fertilidade. Cada um segurava uma ponta e conforme as fitas iam se embaraçando, quem sabe alguém não seria entrelaçado no meio.

Bom, as outras músicas não tem tanta cultura envolvida. Algumas são criações de fãs para My Little Poney (não gosto de MLP, mas as produções dos fãs são maravilhosas e merecem reconhecimento) e outras são aberturas do anime Full Metal Alchemist Brotherhood (por isso estão em japonês)

Enfiiiiiiim, fecho o post por aqui. Beijinhooo xxx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *