Unhas perfeitas em casa

Unhas perfeitas em casa

Sabe quando você tenta fazer as unhas em casa e não tem o mesmo resultado que o das manicures? O acabamento não fica agradável e às vezes até o cantinho da unha acaba ficando sem esmaltes? Saiba como conseguir fazer unhas perfeitas em casa com o resultado de salão, poupando tempo e dinheiro com idas a manicure.

Para fazer unhas bonitas e elegantes é necessário saber os segredos das manicures, vamos mostrar isso a você nesse artigo como passo a passo a seguir.

unhas perfeitas casa - Unhas perfeitas em casa

Passo a passo segredos de manicure

  1. Remova todo o excesso de esmaltes das unhas.
  2. Lixe as unhas suavemente na mesma direção.
  3. Use lixa bloco para polir a superfície das unhas, isso ajuda a aderir melhor o esmalte e melhorar a aparência de unhas fracas que descamam.
  4. Use amolecedores de cutículas ou deixe as unhas submersas em um recipiente com água morna, por alguns minutos.
  5. Retire somente o excesso das cutículas, remove-las totalmente deixam as unhas desprotegidas e suscetíveis a infecções. Use um afastador de cutículas para empurrá-las e a seguir utilize o alicate para remover o excesso.
  6. Antes de realizar a esmaltação passe base nas unhas.
  7. Pingue uma gota de óleo hidratante na palma da mão e besunte a ponta chanfrada do palito laranjeira.
  8. Pegue o palito besuntado e ao mesmo tempo em que começa a passar o esmalte, limpe o canto da unha. Esmaltando e limpando uma unha por vez, isso ajuda a facilitar a finalização das unhas e deixa o acabamento mais bonito.
  9. Depois enrole a ponta do palito em um pedaço de algodão, molhe no removedor de esmaltes e finalize limpando o restante de esmalte que ficou ao redor das unhas.
  10. Passe extra brilho de secagem rápida e óleo secante nas unhas para finalizar.

Mantenham sempre as mãos, unhas e cutículas hidratadas com cremes específicos. As mãos ficam macias, cutículas hidratadas e as unhas têm a umidade de que precisam e ficam mais fortes.
Lembrando que tudo é uma questão de prática. Seguindo essas dicas e praticando você vai conseguir fazer unhas, cada vez mais perfeitas e quem sabe até ganhar dinheiro fazendo a unha das amigas. Essas foram as dicas para fazer unhas igual à de salão em casa, espero que tenham gostado.

Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog Esmaltecos – unhas e esmaltes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *