Cortina para quarto: Como escolher o modelo ideal

Cortina para quarto: Como escolher o modelo ideal

Elas podem ser compridas ou médias, de tecido ou PVC, coloridas ou neutras. A verdade é que existem muitas opções de cortinas para quarto, são tantos os modelos que a escolha desse item de decoração pode se transformar numa verdadeira missão. Sem contar que tamanho, estampas e tecidos não são os únicos detalhes que precisam ser levados em conta na hora de comprar esse item. A decoração com cortina também envolve estar atento à utilidade principal dela: bloquear ou diminuir a passagem de luz.

Antes de escolher sua cortina para quarto é importante ter em mente qual o conceito de decoração que você irá adotar para o ambiente, que pode ser aconchegante, moderno, clássico ou clean. Sabendo escolher bem as cortinas para quarto, elas podem até mesmo ajudar a conferir aquela sensação de amplitude que todos adoram. As cortinas de seda, por exemplo, conferem modernidade ao quarto, enquanto as persianas de PVC têm efeito mais clean e são mais práticas. Quem prefere manter a sobriedade do quarto, deve investir na decoração com cortinas de cores neutras, ao passo que quem preferir algo com mais informação, deve optar pelas cores vibrantes, que farão mais sentido.

A escolha correta da decoração com cortina irá proporcionar ao quarto aconchego, conforto e ainda mais privacidade. E como já mencionamos, além de decorar, a cortina para quarto deverá oferecer uma claridade acolhedora, escurecer o ambiente para um sono mais saudável, barrar a luz solar direta, a visão de vizinhos, o vento e até a poluição.

Hoje em dia o mercado oferece uma grande variedade de modelos e cores de cortinas para quarto, que permitem fazer decorações com cortinas tanto simples como sofisticada, sempre de maneira criativa, harmoniosa e bonita. Alguns dos acabamentos mais comuns das cortinas são: reta (com alça); prega inglesa (com argola); prega macho (com alça); prega americana (com argola); onda (com argola) e reta com ilhós.

A escolha do tipo de tecido da cortina para quarto também é muito importante, por se tratar de um ambiente de descanso, geralmente opta-se pela escolha de dois tecidos, um mais fino (voil, seda, linho, renda) e outro com blackout, assim é possível ter uma cortina para quarto com dupla funcionalidade.

O comprimento da cortina para quarto varia de acordo com o gosto pessoal, mas alguns itens deverão ser levados em conta. A decoração com cortina longa, que vai do teto ao piso, confere ao ambiente maior elegância. Seu visual é bonito e contribui para aumentar a sensação de amplitude. O ideal é que o tecido arraste no chão de 2 cm a 4 cm no máximo. Caso você não goste, poderá fazer a barra deixando 1 cm acima do piso. Já o blecaute, deverá ficar sempre no nível do chão. A decoração com cortinas mais curtas deverão ser usadas, principalmente, quando houver um móvel abaixo da janela. Se a cortina ocupar todo o espaço da parede, poderá deixar o ambiente pesado. Outra opção é o modelo de cortina para quarto rolo ou romano, que deve ficar 10 cm abaixo da janela.

Com essas dicas, encontrar o modelo de cortina ideal para combinar com a sua decoração será muito fácil. Sem contar que a escolha poderá ser ainda mais simples na loja Wall Paper Land, que possui uma linha incrível de cortinas para quarto e outros ambientes, sem contar com uma grande possibilidade de modelos, cores e texturas de papel de parede para você aproveitar. Se você procura por beleza e qualidade, entre em contato com a Wall Paper Land e solicite um orçamento!

#guestpost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *