É necessário cuidado redobrado no verão, para a manutenção da saúde da pele

No verão toda mulher que ficar com a pele linda e com um belo bronzeado. Porém o sol forte, principalmente em praias, pode desencadear problemas. Com isso, os cuidados nesta época do ano precisam ser redobrados, a fim de evitar queimaduras, manchas, micoses, infecções e até doenças mais graves, como o câncer de pele.

Para que a manutenção da saúde da pele seja eficiente, o correto é usar os produtos adequados, além de alimentar-se bem, evitando maus hábitos e, se necessário, contar com a ajuda de especialistas em casos mais graves.

São Sebastião, por exemplo, tem um alto fluxo no verão. Banhistas aproveitam a bela paisagem da região para entrar no mar, praticar atividades físicas e pegar aquele sol, em um local com uma vibe positiva única. E para que você curta sem problemas é preciso se precaver e é por isso que daremos dicas fundamentais para proteger a sua pele do sol na praia.

Use filtro solar

Esta é a dica mais clichê, porém a mais importante. O filtro solar deve ser usado no dia a dia de nossas vidas. Na praia então, o cuidado deve ser redobrado. Utilize filtros com no mínimo fps 30, trinta minutos antes da exposição, para uma melhor absorção e reaplique a cada duas horas, sempre que sair da água ou transpirar muito.

Hidrate-se!

É de grande importância manter a pele hidratada, para evitar rachaduras, ressecamento e descamações. O ideal é beber de dois a três litros de água diariamente – sucos de frutas e água-de-coco também podem ser opções. Quando for tomar banho, opte por água fria e morna, pois isso também ajuda na hidratação da pele. Já antes de dormir, use cremes hidratantes, com substâncias calmantes e refrescantes.

Não prolongue seu tempo na praia

De fato é difícil seguir as dicas dos especialistas em não sair no horário em que o sol fica mais exposto – das 10h às 16h. Portanto, se você não conseguir ficar longe do sol nesse período, use óculos escuros, chapéu e roupas de algodão, que podem bloquear até 90% dos raios UV. Procure sempre levar um guarda-sol para se expor o menos possível e diminuir riscos.

Cuidados com a vaidade

Evite usar na praia joias ou bijuterias, perfumes e maquiagens que não sejam adequadas para não correr o risco de ter alergias. Se quiser passar maquiagens, use produtos com filtro solar e não comedogênicos – que não obstruam os poros.

Faça uma esfoliação na pele

Por fim, uma dica “pré-praia”. Uma semana antes de sua ida à praia aplique produtos com ação esfoliante para retirar células mortas da pele. Isso contribui para obtenção de uma pele com uma cor mais uniforme quando submetida posteriormente ao bronzeamento. Além disso, o tratamento ajuda a absorver melhor as substâncias benéficas dos hidratantes e protetores solares.

São Sebastião é uma região do litoral norte repleta de natureza, com trilhas, um belo mar e água cristalina. Turistas do Brasil e do mundo vem até o local para relaxar e também para badalar, já que tem uma das noites mais agitadas do litoral do país.

Categories: Todos os Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE