4 Perguntas que você precisa fazer neste momento para aumentar as visitas no blog

Juliana, uma blogueira iniciante, que tem o sonho de talvez ter seu trabalho reconhecido e de compartilhar para o mundo seus brilhantes conhecimentos e assim aumentar as visitas no blog grátis.

Juliana criou seu blog com todo o carinho do mundo, cada parte dele representa uma parte de si e ela quer que o mundo veja. Então a cada post que Juliana cria e clica naquele botãozinho de enviar, ela senta e espera que as milhares e milhares de pessoas desse mundão acessem o seu blog.

Juliana, assim com diversos outros blogueiros e blogueiras nunca pararam para pensar nessas perguntas, por isso os posts de Juliana, feitos com canto carinho e espero estão fadados ao esquecimento.

Você já parou para pensar nas perguntas que eu vou comentar aqui?

Ao longo deste post listarei 5 dicas de como aumentar as visitas no blog grátis.

1ª pergunta para aumentar as visitas no blog grátis: você pensa em quem está visitando?

O primeiro e mais importante passo na hora de se montar um blog, o qual inclusive é um grande norte para os clientes que eu lido é pensar sempre na pessoinha entre a cadeira e a tela. Sim, no leitor.

Temos sempre que pensar que estamos entregando um “produto” para outros, não somente para nós próprios, o que faz que tenhamos um olhar totalmente crítico sobre as coisas que fazemos e deixamos de fazer em nosso blog.

Devemos levar em consideração fatores como velocidade de abertura, diagramação, legibilidade, a experiência de navegação e tantos outros que afetam diretamente as visitas e re-visitas em seu blog.

Portanto é importante que você contrate alguém que manje de criação de sites SEO friendly para seu blog.

Esse é inclusive um dos itens a se levar em consideração no meu Checklist de SEO para Blogueiras .

2ª pergunta para aumentar as visitas no blog grátis: eu existo?

As redes sociais são o grande boom da internet, hoje em dia em nossa sociedade consideramos uma pessoa que não tenha ao menos uma rede social como uma pessoa inexistente. Vivemos, trabalhamos, comemos e fazemos outras coisas 24h – 7 dias por semana nas redes sociais.

Depois que passamos pela etapa de definir o público-alvo do blog, devemos nos perguntar quais redes sociais seu leitor está presente. Facebook é uma rede indispensável hoje em dia, porém dentro desse tema temos um segunda pergunta: eu dou conta de alimentar as redes sociais com algo que agregue o leitor e de uma forma contínua? Nesses casos, menos é mais, se não der conta não faça, mas ainda assim exista.

3ª pergunta para aumentar as visitas no blog grátis: eu tenho uma lista de e-mails?

Não sei se você ouviu alguém falar para você esse grande segredo que vou contar:

Nada na internet além do seu blog é seu.

Chocada? Sim? Não?

Vou explicar:

  • De quem é o Facebook? do Zuquerberg
  • De quem é o Blogger? Do Google.
  • De quem é o Google Friends Connect? Do Google
  • De quem é o Blogloving? Não sei, mas não é seu.

Entendeu onde quero chegar? Nada disso é seu, se por um acaso alguma dessas plataformas se acabar, você tem como manter contato com seus leitores?

O e-mail é uma peça preciosa na hora de trabalharmos o marketing digital. É com ele que temos contato direto com as pessoas, sem depender de terceiros. Por isso, um arquivo com e-mails dos seus leitores deve estar guardado a 7 chaves, por que ele vai ser seu e únicamente seu, sem depender dos outros.

Através do e-mail também você consegue entrar em contato com seu leitor de forma direta, sem intermediadores como o facebook que exige pagamento para aparecer ou Blogloving que exige que você entre na ferramenta.

4ª pergunta para aumentar as visitas no blog grátis: meu contúdo é de qualidade?

Uma coisa que pegamos muito no pé no marketing digital é a qualidade do conteúdo.

Hoje em dia, em um marketing mais humanizado, temos sempre que ter a premissa do que chamamos de “resolver a dor do leitor”. Seu leitor chegou até você por que ele estava em busca de alguma coisa, geralmente buscando a resolução de um problema, seja saber se um produto é bom, ou então saber se uma maquiagem presta.

Conteúdos que agreguem, oferecem valor e acrescentam algo na vida de alguém tem muito mais chances de serem compartilhados e revisitados que um conteúdo totalmente raso.

Por isso, gaste um tempo em procurar como resolver os problemas das pessoas. As chances delas de visitarem por você ter suas respostas são muito maiores.

Agora que você já sabe como aumentar as visitas no seu blog grátis que tal colocar o que aprendeu em prática? Este post foi útil para você? Deixe suas dúvidas e experiências nos comentários e não deixe de assinar a newsletter para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE