Você está fazendo tudo errado se não fizer isso!

Todo mundo que quer “blogar” ou já faz posts para blog deveria saber desse detalhe que irei contar a vocês agora.

Você já parou para pensar com quem você fala ou quer falar? Quem é a pessoa que está ali na cadeirinha lendo seu texto ou vendo seu vídeo?

Não sabe?

Poxa! Isso é um grande problema.

Você sabia que saber com quem você está conversando é uma ótima maneira de você aumentar a atenção do seus visitantes, atraí-los e aumentar suas visitas?

Quanto mais você souber para quem você está falando, melhor. Não adianta você utilizar de técnicas de SEO para Blogueiras e ter uma comunicação totalmente desconexa com as pessoas que visitam o seu blog.

Vamos imaginar a seguinte situação:

Maria é uma moça com seus 17 anos, entrou agora na faculdade, não trabalha por enquanto e é muuuito vaidosa com seu cabelo. Então ela dá uma paradinha no intervalo das aulas e dá uma pesquisada no Google alguma máscara de cabelo que caiba em seu bolso para repor aquela que acabou. E que seja prática, pois ela está em época de provas e mal tempo para respirar ela tem.

Qual vai ser o blog que nossa Maria vai entrar? Um que fala de produtos de cabelo como Joico, L’oreal, Aussie e outros? Ou ela vai entrar em um blog que talvez dê dicas caseiras para cuidar do cabelo? Ou ela vai entrar em um blog que fala justamente com estudantes e que querem coisas rápidas e práticas?

Podemos parar para pensar agora.

Para quem você está falando?

Se a Maria entrar em um blog que só fale de L’oreal, ela não vai se interessar, já que afinal, ela não tem dinheiro.

Se Maria entrar em um blog que dê dicas caseiras talvez ela não se interesse, pois afinal, ela não tem tempo.

Ou então, se Maria entrar no blog que fale de soluções rápidas e práticas porém esse blog não segue somente isso, variando muito o assunto que fala, ela vai acabar só entrando para ver o que interessa, o qual é a menor parte do blog e cair fora para nunca mais voltar, não? Por que ela perderia o precioso tempo dela entrando todo santo dia para ver um conteúdo que ela não se interessa?

É ai onde eu quero chegar. Devemos definir o publico alvo do blog.

Agora você me pergunta: Como definir o publico-alvo do meu blog?

Você não devia ter blog sem saber disso: Como definir o público alvo do meu blog?

Como definir o público alvo do meu blog?

Definindo itens como idade, sexo, habito de vida, gostos, desgostos e entre tantas outras coisas podemos entregar para essas pessoas um conteúdo de maior relevância e que fidelize o usuário ali.

Isso não quer dizer que você precisa segmentar para Marias estudantes que não tem dinheiro e tem 5 minutos para cuidar do cabelo. Mas atentar à esse detalhe vai fazer toda a diferença e uma forma de você se diferenciar do resto. Ao invés de você atingir milhares de pessoas com diversos assuntos que vão olhar para seu blog e sair, você atinge algumas centenas que vão se interessar por tudo que você tem a falar, não só daquele produtinho simples que você comentou.

É ai que você começa a profissionalizar seu blog. E é ai que as empresas vão começar a te notar.

Geralmente uma empresa ao fazer um plano de promoção em sua área do marketing tem seu publico muito bem definido e alinhado, ou seja, na hora de procurar um influenciador, se fizer parte da estratégia, a empresa vai procurar a pessoa que tenha um publico que mais se encaixe nesse perfil.

Agora que você já sabe essa importante dica para seu blog, me conta: Com quem você está conversando? Conte pra mim já ali nos comentários!

Se quiser receber essas dicas e tantas outras para crescer o seu blog, fique ligadinha no Sakury`s! Estamos com muitos planos para ajudar você blogueira a crescer e se destacar nesse mundo tão concorrido.

Você pode também se inscrever em nossa Newsletter, assim você sabe de todas as dicas quentinhas antes de todo mundo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE