Muitas vezes no mundo dos blogs nos deparamos com a pergunta: como trazer mais visitas para meu blog?

Nesse mundo que está tão competitivo, a diferenciação é a chave para que ganhemos autoridade e reconhecimento pelo nosso trabalho, e é por isso que eu Stefanie estou aqui com a bunda na cadeira, escrevendo para você, blogueira(o) como você pode trazer mais visitas para o seu Blog.

Sabia que querendo crescer eu fiz diversos cursos na área de marketing digital, e no final acabei me apaixonando pela área? Haha, pois é, pelo menos por enquanto eu estou seguindo carreira nessa área e isso é mais um up para que eu compartilhe minhas experiências de blogs e de como conseguir mais visitas para o seu blog sem o farmigerado spam em grupos de blogueira no Facebook.

No meu primeiro post de SEO para Blogueiras, eu comentei bem por cima alguns detalhes e termos para que você comece a se familiarizar com o mundo do seo para blogs.

Se você caiu aqui procurando “como aumentar as visitas do meu blog” está no lugar certo pois daqui para frente estarei explicando como construir um post dentro dos padrões de SEO.

Como trazer mais visitas para meu blog?

Antes de mais nada, vale comentar que essas dicas valem para todas as plataformas de blog, são dicas rápidas e simples, e que você pode aplicar em um piscar de olhos. Se quiser, abra o seu blog e vá acompanhando!.

SEO para Blogueiras 02: como trazer mais visitas para meu blog?

Trazendo mais visitas para seu blog: Palavras-chave

Agora imagine palavras ou frases pequenas que sejam relevantes ao seu texto. Para esse post, seria algo como “SEO básico” “SEO para iníciantes” “Dicas de SEO para Blogueiras” e por ai vai, essa lista vai longe, coloque-se no lugar da pessoa que está pesquisando o conteúdo contido no seu post. (…)

Para não ficar muito repetitivo você pode dar uma verificada sobre a definição de palavras-chave no meu primeiro post de SEO para Blogueiras.

Agora que você escreveu um texto, vale dar uma refletida: eu defini uma palavra-chave principal e a repeti pelo menos 7 vezes no texto?

Sim? Próximo passo. Não? Reveja seu texto. Vide este post e o post anterior as palavras em negrito, aquela é minha palavra-chave central.

Agora peguemos essa palavra-chave principal. Ela deverá ser apresentada nesses lugares:

  1. Título do Post
  2. Url do Post
  3. Primeiro Parágrafo do Post
  4. Subtítulos do post
  5. Durante o texto
  6. Em imagens

Se você quiser trazer mais visitas para seu blog é importante prestar atenção nesses detalhes.

Como trazer mais visitas para meu blog? O que eu faço com os subtítulos?

Quando falamos de subtítulo falamos de um segundo título, que não é o principal e que serve para organizar o texto em partes. Veja os meus neste post, a palavra-chave central aparece literalmente ou de forma semelhante em diversos subtítulos.

No html chamamos de h2, e em editores de texto de Título 2

O Google lê esses subtítulos e isso também auxilia na forma que o mesmo encara o post.

SEO e as Imagens em posts

Sim! Você tem que trabalhar as imagens para o Google as colocar nas suas pesquisas, já que ele não sabe ler a imagem em si.

Isso funciona basicamente em colocar o atributo ALT=”” na tag de imagem que é uma descrição dela, dizendo o que a imagem mostra, o atributo TITLE=”” também na tag que é o título da imagem, e no nome do arquivo dizer também o que a imagem mostra, por exemplo “dicas_de_seo_iniciantes.jpg”, entendeu?

Isso facilitará que o Google indexe a sua imagem. Para o WordPress existem Plugins que te lembram de fazer isso e facilitam a vida, no blogger, você terá que prestar atenção e fazer manualmente.

Ter imagens com url e alt bem definidos vão fazer o Google entender sobre o que se trata e dar mais relevância para seu conteúdo.

Outro ponto a se atentar é o tamanho da imagem, imagens pesadas demoram para carregar, diminuindo sua pontuação e deixando seu leitor impaciente. Deixe a imagem otimizada para seu blog, não pegue direto da câmera aquela imagem de 5mb e jogue no seu blog.

SEO para Blogs: Links Internos

Os links internos são uma boa forma de manter a fluidez na hora da leitura e para indicar outros assuntos que possam ter relação ou continuidade ao seu post.

No SEO dizemos que as páginas tem um “juice” que seria equivalente a uma “pontução” de autoridade que pode ser transferido para outras páginas do mesmo site. Quando você linka páginas entre si, você transfere autoridade entre as mesmas. Além de guiar o seu leitor como estarei fazendo agora:

Se quiser saber mais, eu já escrevi um post inicial de SEO para Blogueiras!

Viu como é simples?

Você pode colocar os links onde quiser, na barra lateral do blog, nos posts, no rodapé, em vários lugares.

Vale também colocar principalmente na palavra-chave central onde você quer aparecer como resultado de busca e assunto central de seu post. Ao invés de colocar um “clique aqui”, coloque uma chamada para conhecer o post junto com a palavra-chave central daquele post e insira o link na palavra-chave.

Agora que você entendeu como começar a criar seus posts com um SEO trabalhado, eu preparei um Checklist de SEO bem legal para você utilizar todas as vezes que for criar e publicar um post no seu blog! Confira abaixo.

O blog Sakury’s fala um pouco sobre tudo, desde o mundo feminino, dicas para blogueiras, marketing, moda, e entre tantas outras. Esteja sempre ligada!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE