5 Coisas que Ninguém te Conta Sobre Ter cabelo Colorido

E ai gente, tudo bem? O post de hoje é mais que especial! Trata-se de um post para a Blogagem Coletiva do grupo Daydream no Facebook, o qual o tema do mês é “Verdades que Ninguém de Conta”

Hoje eu vou falar de 5 Coisas que ninguém te conta sobre ter cabelo colorido, que é uma coisa que eu super tenho propriedade para falar! Espero que gostem. Vamos lá?

5 Coisas que Ninguém te Conta Sobre Ter cabelo Colorido
Olha essas duas youtubers maravilhosas! Confira o canal delas aqui , inclusive elas falam bastante sobre cuidados das madeixas

1. Qualquer pessoa pode ter cabelo colorido.

Sim! Por que não? Já aconteceu muitas vezes de ser parada na rua para ouvir “nossa, pena que só cabelo bom pode fazer isso” e GENTE! Não existe cabelo bom ou ruim, por favor! Independente o tipo do cabelo é SIM possível ter cabelo da forma que quiser, a única coisa que muda é a necessidade de cuidados. E para quem diz que cabelo só fica bom em brancas de cabelo liso, está muito enganado. Existem divas maravilhosas por aí de todos os jeitos possíveis e que provam por A+B que qualquer pessoa pode ter o cabelo da cor que desejar.

5 Coisas que Ninguém te Conta Sobre Ter cabelo Colorido

 

2. Você vai investir um pouco, mas não necessariamente fortunas, muito menos vai precisar depender do cabeleireiro.

Sim. Quando você descolore o cabelo, ele é danificado e nunca mais volta a o natural, ou seja, você vai precisar cuidar, sem necessariamente gastar fortunas ou depender de um profissional. Existem diversas técnicas de cuidados de cabelos, entre elas o Low e No Poo e o Cronograma Capilar. Com esses dois juntos, você aprende a suprir as necessidades do cabelo e geralmente de forma natural, com materiais que encontra-se na cozinha. É uma forma rápida, fácil, barata e efetiva de cuidado.

 

5 Coisas que Ninguém te Conta Sobre Ter cabelo Colorido

 

3. Você tem que pesquisar e estudar.

Sim. Vai ter que estudar bastante para fazer a coisa direito. Assim como os cabeleiros estudaram para fazer as coisas, você também tem que ter uma noção para poder se proteger, se quiser fazer em casa, fazer direito e principalmente para cuidar.

5 Coisas que Ninguém te Conta Sobre Ter cabelo Colorido

 

4. Você vai viciar

Quem tem cabelo colorido e nunca acabou ficando viciado nisso? Cada semana querendo uma cor diferente, todo dia sentindo que está desfilando com as madeixas de unicórnio maravilhosas. Sempre confabulando e pensando em como fazer a próxima cor.

5 Coisas que Ninguém te Conta Sobre Ter cabelo Colorido

5.  Infelizmente as pessoas que nos rodeiam podem ser cruéis.

Sim, é possível que você passe por dores de cabeça por ter cabelo colorido, infelizmente. Nem todo mundo respeita nossas escolhas e nos criticam e julgam sem nos conhecer. Já houve casos de ser parada na rua para ser elogiada, assim como para ser criticada. Cabe a nós levantar a cabeça e sair de perto, com a critica negativa entrando por um ouvido e saindo do outro. Além de também temos problemas com o mercado de trabalho. Só que é assim, se a gente ama o cabelo colorido, se nos faz bem, ajuda na nossa autoestima, não devemos abrir mão. O mundo tem que aprender que existe a diversidade e quanto mais gente assumindo isso, mais o preconceito vai recuar.

Fecho o post com essa reflexão, se você amar o seu cabelo colorido não abra mão por causa dos outros, curta, seja você mesmo. Todo mundo arranja um motivo para nos criticar, e mesmo se não for o cabelo, vai ser outra coisa, então, ignore.

Beijinhos.

Você já viu?

Recentemente eu fiz uma resenha de uma escova alisadora, vem já ver!

Quer conhecer um salão super legal em SP? Conheça o Garra de Gata!


10 Comments

Isabella Proença · 29 de março de 2016 at 00:12

O cabelo mais colorido que tive foi o ruivo e de fato dá muito trabalho, mas compensa. Voltei pro meu natural por causa dos gastos.

Me chama de Bella

    Stefanie Regina Forler · 29 de março de 2016 at 20:51

    Compensa sim. Como falei, dá para ter sem gastar muito, mas vai ter um gasto, mesmo que seja pouco.

    Beijinhos

Carol · 29 de março de 2016 at 00:14

Adorei o post, linda! Já tive os cabelos coloridos e concordo com tudo, principalmente o último tópico!
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Andreza Teixeira · 29 de março de 2016 at 18:09

Meu sonho e pintar uma parte do meu cabelo de azul fazer aquele fantasy sabe.. Mas meu cabelo é quimicamente tratado, e bem fino, tenho medo de destruir ele, o que acha que eu devo fazer ?? Também criei um blog a pouco tempo dê uma passadinha por lá, Bjs http://andrezagteixeira.wix.com/andrezacomz

    Stefanie Regina Forler · 29 de março de 2016 at 20:53

    Se ele é químicamente tratado, tem que ver se a química é compatível antes de mais nada. Começa a tratar ele antes de fazer qualquer coisa e faz um teste de mecha para saber o que acontece. É difícil saber por que depende muito do cabelo e do histórico dele, então é só testando.

    Beijinhos

Irianne Veloso · 29 de março de 2016 at 19:09

Eu já tava pensando em ter cabelo colorido, vim me inspirar por aqui e agora tô muito mais na dúvida hahah

irianneveloso.blogspot.com

    Stefanie Regina Forler · 29 de março de 2016 at 20:54

    Vai pro mundo colorido da vida! Haha, só não se esqueça de se informar bem antes, tá? Nem sempre cabeleireiro sabe tudo e é bom para fazer tudo certinho.

    Beijinhos.

4sphyxi4 • · 11 de abril de 2016 at 21:29

Menina, que blog mais fofinho! <3 adorei. Sobre cabelos coloridos, na época que eu tinha, nossa ouvia tantas coisas, tantas e tantas coisas! Ao mesmo tempo que já falaram muita bosta que aprendi a me desligar do planeta (que até hoje em dia, não percebo mais quando falam nada na rua), também já recebi muito carinho por causa disso, das pessoas pararem, pedirem pra tirar foto. Acho que tudo vai da nossa visão sobre nós mesmas. Adorei o post! Beijão!
4sphyxi4.blogspot.com.br

    Stefanie Regina Forler · 14 de abril de 2016 at 20:55

    Eu já ouvi muito também e recebi muitos olhares, mas com o tempo acostuma, ai a gente filtra e só ouve as coisas boas hehe. Também já fui parada na rua para tirarem foto, principalmente por criança haha.
    Que bom que gostou do blog!
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE