Saber como escolher a base certa para a sua pele, por vezes pode ser uma tarefa um pouco difícil e especialmente para quem está começando, é comum acontecer de comprar vários tons de base, até encontrar o tom perfeito para sua pele.

Pode parecer um pouco complicado no início, até que você consiga entender e identificar qual é o tom da sua pele. Mas não se preocupe depois que você descobre o seu tom de pele, fica muito mais fácil escolher a sua base.

Pensando em moças que já passaram por uma situação como essa, hoje vamos mostrar algumas dicas muito boas, para você conseguir acertar no tom de base, quando for fazer a sua próxima compra de maquiagens.

É bom você já se preparar, para realizar alguns testes e assim, ter a certeza de realizar a melhor compra e com isso, fazer uma make que irá parecer de profissional.

Tipos diferente de base

A base como o próprio nome indica, é o produto que irá proporcionar a base de sua maquiagem.

Quando a base é utilizada, é como se um pintor estivesse preparando a sua tela, para começar a pintar e fazer a sua obra de arte.

Com esse produto é possível corrigir imperfeições e ainda, uniformizar o tom de pele para fazer uma make incrível e muito mais bonita.

Falar em tipos diferentes de base, não se trata apenas de falar sobre o tom mais indicado para esse produto, mas também, sobre o tipo de produto assim como, a melhor opção para determinado tipo de pele.

Você pode encontrar diferentes tipos de base como, por exemplo, mousse, em bastão, cremosa, spray ou liquida.

Dentre essas opções é preciso ainda escolher a base, de acordo com o seu tipo de pele. Se ela for oleosa, mista ou seca, saiba que é possível encontrar um determinado tipo de produto para cada uma dessas opções.

Como escolher a base certa para a sua pele

Dicas incríveis para te ajudar a nunca mais errar

Uma dica muito importante e que faz toda a diferença, mas que nem todas as moças sabem, é como descobrir se o fundo da sua pele é rosado ou amarelado.

As peles de tonalidade quentes e que ficam boas com roupas de cor vermelha, amarela ou dourada, o fundo é amarelado.

Para as pessoas que ficam melhor com cores como azul e prata o fundo da pele é considerado com o tom rosado, que pode também ser conhecido como tom frio.

Antes de comprar a base é interessante testar o produto, para verificar se o tom é realmente o mais indicado para a sua tonalidade. Lembre-se que esse teste deve acontecer em um ambiente claro, para você conseguir identificar da melhor forma a sua tonalidade e sem ter erros ou surpresas quando for usar a base em sua casa.

Para isso, as áreas mais indicadas são queixo ou bochecha, para fazer a aplicação do produto e verificar se combina com a sua pele. É comum ver as mulheres experimentando a base nas costas da mão, mas essa prática é inadequada, uma vez que o tom de pele da mão não será o mesmo do rosto, onde o produto deverá ser utilizado.

Vale lembrar aqui que é preciso encontrar o tom ideal para a sua pele, ou seja, ele não pode ser mais escuro e nem mesmo mais claro do que o seu tom.

A cor deve combinar também com o tom de pele presente no colo e pescoço. Afinal, quando você prepara a pele não deve pensar apenas na parte do rosto, pois é possível perceber a diferença de uma área para outra, o que pode até mesmo prejudicar o visual.

Para saber mais, conheça a Viciadas em Make Up.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE