Conheça as calças Flare!

A moda, a arte e praticamente tudo seguem um padrão cíclico. Ou seja, aquilo que já passou, volta alguma hora, principalmente na moda, então estou aqui para falar das calças Flare, ou boca-de-sino, é aquelas calças que marcaram os anos 70 estão de volta e estão aqui para ficar!

Eu particularmente acho esse tipo de calça lindas! Tanto que a calça de uniforme na escola (meus pais mandaram fazer uma só pra isso, mesmo a calça sendo livre) era boca de sino, por que eu sempre fui apaixonada. Ela é elegante, alonga a silhueta e tem um que de diferente, ainda mais nesses tempos em que a moda são as calças skinnis.

Essas calças são naturalmente de cintura mais alta e até o joelho mais rente ao corpo, então a dica para manter a sofisticação e o jogo de proporções seria utilizar um top mais rente ao corpo também.

Guias de moda falam que é importante juntar com um salto, mas eu uso com tennis e fico super bem, mas vale frisar que a altura da calça na hora de fazer a bainha (sim, você vai ter que fazer) vai ser influenciado pelo calçado que você usa. Então faça a bainha para aquilo que você vai normalmente usar com a calça. A dica é deixar a calça aparecendo um pouco do calçado, só um pouco, mas não ficando longa o suficiente para arrastar no chão, dando um ar mais desleixado, o que particularmente eu adoro, porém isso estraga a calça com o tempo.

Conheça as calças Flare!

Uma coisa que vale ressaltar é que esse tipo de calça é considerada uma peça mais sofisticada, então se desejar mante-la assim opte por cores mais sóbrias, coisas sem muitos detalhes ou muito informal. O uso de muitos detalhes pode acabar pesando por que ela por si já chama a atenção. Mas lógico, ela é democrática o suficiente para combinar com outras coisas e dar um ar mais informal, não há problema, por isso temos uma variedade imensa de materiais para ela se adaptar da forma que você preferir. Ela pode ser usada no ambiente de trabalho se bem combinada.

Essa calça fica bem em qualquer um! Ele além de alongar a silhueta, da um efeito de diminuir o quadril e equilibrar o corpo, se procura por algo que dê esse efeito, a calça é ótima para isso! Com pernas mais finas, um modelo com estampas grandes cai super bem também. Você pode combinar com tudo! Saltos, sapatilhas, tennis, rasteiras, bem como camisas, camisetas, tshirts, enfim pode ir com TUDO.

Conheça as calças Flare!
Essa daqui é minha, veja como meu quadril ficou equilibrado

E ah, quanto ao negócio da bainha, você vai ter que faze-la. Como a calça é feita para ser longa e alongar ela acaba tendo um tamanho um pouco maior, sendo necessário reajustar, mas é coisa simples.

Bom meus amores, espero que gostem das dicas! Quero ver todo mundo usando e abusando das calças flare.


8 Comments

Blog da Dimilla · 13 de outubro de 2015 at 04:28

Oi linda, eu usava bastante esse estilo de calça flare quando era mais nova, lembro da época dessa moda hehe. Hoje em dia não sei se usaria pois ainda prefiro as justa mas confesso que elas ficam lindas em algumas pessoas!!
Bjxx
Vem conhecer meu blog…
http://www.blogdadimilla.blogspot.com

    Stefanie Regina Forler · 16 de outubro de 2015 at 13:13

    Eu gosto das mais justas também, mas eu me senti tão bem na minha que eu acabei gostando. Parece que emagreceu minhas pernas hehe. Além de ter ficado elegante.
    Beijinhos.

Rebecca Luiza · 16 de outubro de 2015 at 15:41

Eu não usaria, acho que ficaria feia em mim, mas acho lindo quando vejo alguém usando, mas irei provar uma e ver no que vai dá, otimo post :*

Festa das unhas · 17 de outubro de 2015 at 14:03

estou necessitada de uma calça assim, pro meu tipo de corpo ela é perfeita!! Adorei o post lindona, bjao e bom fim de semana :*
http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    Stefanie Regina Forler · 17 de outubro de 2015 at 22:22

    Ela combina com qualquer corpo 😀 Fica linda e equilibrando tudo. A moda parece que vai vim forte, você não vai ter problemas para achar asua.
    Beijinhos, bom fim de semana :*

Tamires Marins · 18 de outubro de 2015 at 00:47

Oi, Stefanie

Eu não tenho nenhuma calça flare, na verdade nem nunca experimentei, mas ando vendo muitas atrizes usando-a. Realmente ela é bem elegante.
Quanto a bainha, acredito que eu não precisaria, eu sou bem alta, tenho 1.80m, então acho que ficaria perfeito. hahaha

Adorei o blog, parabéns.

Beijo
– Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    Stefanie Regina Forler · 2 de novembro de 2015 at 13:46

    Acho que eles fazem essa calça bem longa justamente por causa das moças mais altas não terem problema, já que a modelagem embaixo é diferente. Queria eu ser alta assim haha, acho lindo moças altas.

    Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE